Beleza e Moda

Veja o acessório certo para cada tipo de corpo

Atualizado em: 05/12/2012

547401-Os-acess%C3%B3rios-s%C3%A3o-grandes-aliados-da-beleza-feminina.-Foto-divulga%C3%A7%C3%A3o

Os acessórios são peças indispensáveis para a produção de um visual bonito e elegante. Esses grandes aliados da beleza feminina são capazes de transformar o visual básico em um look mais fashionista, até mesmo em uma simples combinação de calça jeans e camiseta. O que a maioria das pessoas não sabe é que os acessórios podem valorizar o tipo físico. Pensando nisso, selecionamos dicas de acessório certo para cada tipo de corpo.

Acessórios são aliados da beleza feminina

Os acessórios são peças capazes de transformar um visual básico em mais elaborado com muita elegância, beleza e sofisticação. Eles podem ser usados na composição de vários estilos, desde os mais simples com jeans e camiseta, até os mais sofisticados, com vestidos e trajes sociais.

Os brincos, colares, chapéus, sapatos e outros acessórios ajudam a valorizar seu tipo físico e ajuda a disfarçar algumas imperfeições que tanto nos incomoda. Eles podem ser usados tanto para alongar a silhueta, disfarçar o quadril largo, aumentar os seios e muito mais. Para destacar ainda mais seus pontos fortes, o ideal é apostar nos acessórios certos para seu tipo físico.

Dicas de acessórios certos para cada tipo de corpo

1. Corpo oval: para quem tem a cintura maior que a largura dos ombros e quadril, o ideal é apostar em sapatos que alongam as pernas, scarpins ou peep toes. Além disso, os colares que valorizem o colo são ótimas opções.

2. Corpo triangular: esse tipo de corpo as mulheres possuem quadril maior que a cintura e ombros. O ideal para esse tipo físico é destacar o colo e cintura. Invista nos colares que fique na altura do busto, pescoço. Os lenços também são excelentes opções.

3. Corpo retangular: geralmente a largura da cintura, quadril e ombros são parecidos, as mulheres com esse tipo de corpo podem usar vários acessórios, como bijuterias, sapatos coloridos e bolsas, os com formas arredondadas são os mais indicados.

4. Corpo ampulheta: a cintura fina com quadril e ombros no mesmo tamanho permite que você use tudo o que quiser. Sendo assim, aproveite a boa forma e escolha os colares de comprimento médio e cintos que destaque a cintura.

5. Corpo triângulo invertido: a largura dos ombros maior que a cintura e quadris. Para esse tipo de corpo o ideal é chamar atenção para as pernas e quadris, portanto, use colares, brincos e pulseiras mais chamativas. As bolsas com alças mais compridas também ajudam a destacar os quadris.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda