Beleza e Moda

Veja dicas usar batom fúcsia, sem errar.

Atualizado em: 18/04/2013

batom

Mulheres não vivem sem batom e, para elas, quanto mais cores e textura, melhor. Existem cores que são tradicionais e não importa em que estação estamos ou quais são as tendências, pois elas sempre estarão nas vitrines e lábios, por aí. Entretanto, há outras tonalidades que vão e vem, no mundo fashion. Algumas delas são até consideradas ousadas demais, já que chamam bastante a atenção. Podem ou não combinar com todos os tipos de boca ou pele. Entre os que causam certa polêmica, está o batom fúcsia. Ele é alegre, ousado e está na moda!

A cor nomeada fúcsia é, nada mais, nada menos, que o tom de rosa vibrante. Também chamada magenta, pode ter nuances lilás ou levemente avermelhadas. Pode-se dizer que o famoso pink, que chama tanto a atenção. O batom fúcsia já foi um dos hits deste último verão. Ao que tudo indica, continuará em alta, tornando os lábios mais alegres, nos meses frios. Por ser ousado, muitas mulheres se sentem inseguras, quanto à forma de usá-lo. Porém, não é difícil perceber que a tonalidade fica bem em praticamente todos os tipos de pele e lábios. Veja como usar batom fúcsia, sem erros!

Como combinar batom fúcsia

Qualquer tipo de roupa em tons neutros certamente irá contribuir para que os lábios com a cor fúcsia sejam destacados. Cores como preto, branco, nude, marfim e tons terrosos são um cenário perfeito para que a boca brilhe. Mas o batom rosa não precisa ser combinado apenas com looks discretos. Vale a pena ousar mais, mesclando peças verdes, azuis e até mesmo amarelas com o fúcsia. Os tons de sua variação também podem fazer parte da produção, como o lilás, o roxo e até mesmo o burgundy.

Os tons de pele e cabelo também permitem uma boca destacada, com o batom fúcsia. A cútis bem branquinha ou mais morena o torna mais chamativo. Porém, pode-se dizer que esta cor fica muito bonita em todos os outros estilos de mulher.

Maquiagem com batom fúcsia

Quem deseja fazer uma bela maquiagem com batom fúcsia pode apostar em olhos menos destacados. Para isso, a dica é usa rum pouco de sombra suave e neutra, caprichando mais nas camadas de rímel. Quanto mais espessos e negros os cílios, mais os lábios farão um contraste bonito, no look. Mas para quem não abre mão de uma corzinha nas pálpebras, boas opções são as sombras em tons de verde, azul ou inteiramente preta. Para que o make up não fique exageradamente rosa, a dica é evitar o blush com a mesma cor. Caso opte por ele, é preciso dosar a aplicação. Boas opções são os tons terrosos ou levemente rosados.

Mundo as Tribos

Beleza e Moda