Veja dicas de como cuidar do cabelo na academia

Deitar 1 h mais cedo diminui pressão, diz estudo
5 de dezembro de 2012
Só de olhar, mulheres conseguem saber se homem trai, diz estudo
6 de dezembro de 2012

Veja dicas de como cuidar do cabelo na academia

Quando se está praticando exercícios, sejam quais forem, os cabelos podem ser prejudicados de diferentes formas. Quem costuma se exercitar ao ar livre, com sol e umidade, deve ter cuidados dobrados. Dentro da academia, os malefícios do sol aos cabelos não existem, mas há outros aspectos da malhação a serem considerados. O suor que se acumula no couro cabeludo e os elásticos e presilhas utilizados para prender os fios são os que mais podem causar danos. Veja como se prevenir, cuidando do corpo e da beleza, sem esquecer a saúde dos cabelos.

Suor no couro cabeludo

Mesmo que a academia tenha ar condicionado ou ventiladores, as horas de malhação fazem com que o suor se acumule nos cabelos, especialmente no couro cabeludo. Quem tem problema de excesso de oleosidade nos fios e caspa deve se cuidar, ainda mais. Essa umidade que se instala na cabeça é o principal causador de dermatites seborreicas. O couro cabeludo pode acumular placas que descamam e coçam, podendo causar até mesmo queda. A dica é ter, em casa, um shampoo de limpeza profunda ou anticaspa. Deve-se lavar os cabelos com este produto, ao menos uma vez, por semana. Caso isso não seja suficiente, pode-se recorrer ao peeling no couro cabeludo.

Outra forma de cuidar dos cabelos durante a malhação é nunca optar pelo uso de bonés. Muitas pessoas têm esse hábito, especialmente os homens. Com suor e pouca ventilação, os problemas citados, acima, podem se agravar ainda mais.

Como prender os cabelos na academia

Quem frequenta academia ou pratica qualquer outra atividade física sabe que é impossível fazê-lo, com os cabelos soltos. Embora muitas mulheres prefiram não prendê-los, como forma de se sentirem mais belas, a grande maioria usa elásticos e presilhas para terem maior conforto, durante o treino. Isso é correto, desde que não se exagere na tração dos fios. Prender os cabelos na academia de forma exagerada, esticando demais os fios, pode causar quebra e queda.

A força com que os cabelos são puxados e presos pode arrancá-los do couro cabeludo. O resultado podem ser falhas e fios quebrados. Para se prevenir, a dica é escolher elásticos mais macios. Muitas mulheres cortam pedaços de meia calça e os usam para amarrar os cabelos. Eles são macios e não prejudicam os fios. As melhores presilhas são aquelas recobertas com tecido, pois isso evita que os cabelos se enrosquem no material e se quebrem, na hora da retirada.

Cuidados na academia previnem quedas, dermatites e quebra dos cabelos. Assim, os benefícios à beleza se estendem, ao corpo todo.

Mundo das Tribos

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *