Beleza e Moda

Unhas ovais e redondas são as que quebram menos

Atualizado em: 26/09/2012

unhas

Para combinar com as diversas tendências de unhas que estão surgindo – ombré, caviar, pelúcia, border nails – também é preciso escolher o melhor formato que você irá adotar e que combina com o seu estilo.

A unha quadrada é a preferida da maioria das mulheres. Ela também é chamada de square e deve ser usada por mulheres que tem as unhas bem fortalecidas. Isso porque há uma tendência em bater os cantinhos das unhas em superfícies, o que pode acabar lascando-as e quebrando mais facilmente.

Se você é dessas que quebra as unha toda a hora ou que elas mesmas quebram por serem muito frágeis, é melhor optar por outro formato. As unhas ovais e as redondas são as que quebram menos. Por não terem as pontinhas nos cantos, são mais difíceis de lascar e duram um pouco mais. Outra opção são as unhas squoval. Mesmo não sendo muito conhecidas por esse nome, elas são muito similares às unhas quadradas, porém os seus cantinhos são mais arredondados, o que faz com que elas não lasquem ou quebrem tão facilmente.

Você sabia que ainda há a unha pontiaguda, também chamada de stiletto? Ela tem um formato inusitado e é mais usada em eventos relacionados às unhas e esmaltes. A manicure Maria Marta, manicure do salão Jacques Janine, em São Paulo, conta que essa unha não é muito comum para o cotidiano e nem muito usada aqui no Brasil, mas em outros países como no Japão e Europa. É preciso ter as unhas bem firmes para adotar esse formato e tomar cuidado para não machucar alguém ou a si mesma.

Escolha o formato mais próximo ao seu estilo e personalize as suas unhas.

iTodas
 

Beleza e Moda