Beleza e Moda

Tudo novo: Marc Jacobs revela mudanças radicais em suas marcas

Atualizado em: 01/03/2014

pola-individual_1_copy

Assim como Bernard ArnaultMarc Jacobs tem planos ambiciosos para as grifes que levam seu nome, que se tornaram seu foco principal desde que deixou a direção criativa da Louis Vuitton. Em entrevista à W Magazine, o estilista revelou alguns dos próximos passos, a começar pela abertura de uma nova flagship store em Nova York e a mudança de nome de sua segunda linha, Marc by Marc Jacobs (que agora é comandada pelo duo Katie Hillier e Luella Bartley). “Sempre odiei esse nome. Tenho uma ideia de como será [rebatizada], mas por enquanto eu realmente não posso revelar”, contou. “Sou muito supersticioso. Sempre acho que se eu disser algo antes, não vai acontecer”.

Sob o olhar atento do designer, Katie e Luella prometem injetar energia nova na etiqueta e o resultado poderá ser visto no próximo dia 11.02, quando a label se apresenta na semana de moda de Nova York.  “Quisemos retomar o aspecto divertido da grife e até um pouco boyish, com várias influências diferentes”, explicou Bartley . “Acredito que esta seja a Marc girl. Ela não compra um look da cabeça aos pés de uma única marca, por isso não podemos criar pensando desta maneira”.

Enquanto a dupla cuida da Marc by Marc, Jacobs se concentra na linha principal e adianta que está “repensando tudo” – do logotipo à embalagem, passando pelo décor das lojas e chegando na revitalização de algumas categorias de produtos que perderam força, como os sapatos e bolsas. “Eu estava deixando a equipe de criação desenvolver as bolsas e, infelizmente, sem o meu envolvimento, o comercial acabava influenciando no que eles deveriam fazer. As peças ficaram muito poluídas e perderam a sua identidade. Eu acho que o mesmo aconteceu com os sapatos. Não quero culpar ninguém, mas as coisas escorregaram e a única pessoa que pode mudar isso sou eu”.

Para finalizar, ele comentou: “Este é o momento mais louco da minha vida, mas há sempre uma razão para que um momento seja o mais louco da sua vida. É assim que é. É sempre um novo inferno. O que é bom. Desde que seja um novo, e não o mesmo velho inferno, sabe? O mesmo velho inferno agora seria chato”, completou.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda