Beleza e Moda

Truques para aumentar os olhos com make

Atualizado em: 15/05/2015

lapis-branco-para-maquiagem

Só quem tem os olhos pequenos sabe a dificuldade que é investir em um make que destaque a região. E não é para menos. As pálpebras não são tão largas e as cores, às vezes, parecem não ganharem destaque. Mas, como para tudo tem uma solução com make, aumentar os olhos também não é diferente.

De acordo com Adriane Izumi Ishida, gerente de didática e treinamento da Contém 1g Make-up, o lápis branco pode ser o melhor amigo da mulher para aumentar o olhar. “O melhor efeito para realçar o olhar é aplicar o lápis branco na parte interna superior e inferior dos olhos”, indica a especialista.

Além do lápis branco, você pode curvar os cílios com curvex e aplicar a máscara na raiz dos cílios superiores e inferiores. “O lápis para olhos nude é ótimo para dar a impressão de olhos maiores”, acrescenta Adriane.

Os cílios postiços também são alternativas que ajudam a aumentar o olhar com make. Algumas opções do acessório são desenvolvidas para dar o efeito de cílios longos, o que ajuda ainda mais no truque para aumentar os olhos. “Os cílios postiços são indicados, principalmente,  para as orientais”, indica a especialista.

Lápis preto pode diminuir o olhar

Em contraponto, quem pensa que o uso excessivo do lápis preto na linha d’água dos olhos ajuda a aumentar ou destacar, está enganada. “O lápis preto aplicado na parte interna dos olhos, diminui a percepção de olhos grandes”, aponta a gerente de didática.

A orientação é marcar levemente o lápis preto rente à linha d’água, que assim destaca e ajuda a aumentar o olhar. “Outra dica também é abusar das máscaras de cílios, na raiz dos cílios superiores e inferiores”, completa Adirane.

 

Fonte: Da Redação com Corpo a Corpo

Beleza e Moda