Beleza e Moda

Truque do dia: o produto ideal para a banana messy não é o que você imagina

Atualizado em: 02/04/2014

cabelo0104

A beleza do verão 2015 de Alexandre Herchcovitch era capilar. A pele fresca e a boca vermelho alaranjada criadas por Celso Kamura para o desfile do estilista na manhã desta terça-feira (01.04) apenas preparavam o cenário para o verdadeiro protagonista da beauté do dia: a banana. Feita com o cabelo limpo e preparado com pouquíssimo produto, a ideia era dar a impressão de que a mulher de Herchcovitch tivesse feito ela mesma seu penteado em casa, na frente do espelho. É uma mulher real – e linda.

“O Alexandre não queria que a ponta superior da banana ficasse arredondada como era nos anos 40 e 50, para não ficar datado, então demos uma chatada para conseguir um look mais urbano e moderno”, explicou Evandro Ângelo, beauty artist da equipe de Kamura, sobre a finalização do penteado que, momentos antes de entrar na passarela, ainda ganhou um toque final – e essencial – para espantar qualquer resquício de naftalina estética.

Com as modelos já vestidas e em formação de fila de entrada para o desfile, Celso lançou mão de um produto no mínimo peculiar para dar aquele efeito de pequenos arrepiados que atualizam na hora qualquer look: uma bexiga. “Ela deixa os fios mais elétricos”, justificou Evandro, ressaltando que a bexiga – cheia, obviamente – deve ser passada com muita suavidade no cabelo seco e já pronto, de trás para frente, para que o arrepiado seja sutil e não que a técnica caseira boicote seu penteado.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda