Beleza e Moda

Trilha sonora do Fashion Rio, verão 2015

Atualizado em: 12/04/2014

img_1948

O destaque sonoro da quarta-feira (09.04), segundo dia de Fashion Rio, vai para a trilha da Espaço Fashion. Inspirada em festas populares como o Carnaval, Folia de Reis, São João, a marca trouxe do Pará o integrante da banda Gang do Eletro, Waldo Squash, que tocou ao vivo numa cabine em formato de nave. O DJ mostrou seus mash-ups de tecnobrega com samples de hits como “Zombie Nation” (Kernkraft 400) e “Pon De Floor” (Major Lazer), entre outros, junto à faixas da Banda Ravelly e da própria Gang do Eletro, criando uma musicalidade alegre, tão dançante quanto regional.

Oh, Boy! acertou em cheio ao escolher o reggaeton como estilo musical para seu desfile. Sendo um tipo de som muito escutado por jovens na América Central, mas pouco tocado no Brasil, ele acabou cumprindo o papel de caracterizar na passarela a influência da cultura latina, que era o tema central do desfile. O produtor musical Max Blum selecionou várias músicas do rapper porto-riquenho Daddy Yankee, um dos principais nomes do gênero nos últimos anos.

Maria Filó teve trilha assinada por Alexandre Ostrovsky, que optou por utilizar composições undergrounds dos produtores de música eletrônica Skream e French Fries. As faixas serviram de contraste e desconstruíram a coleção leve e orgânica que era mostrada ali. E encerrando o dia, a Coca-Cola Jeans convidou o cantor Di Ferrero, vocalista do NX Zero para desfilar. Para isso, o homenageou selecionando várias faixas de sua banda para a trilha, que segue uma linha decididamente comercial.

Reviews da equipe Radio Ibiza na Cobertura Musical do Fashion Rio para Vogue Brasil escritos por Levy Gasparian, Mary Olivetti e Rodrigo Rodríguez

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda