Beleza e Moda

Transmitido no YouTube, programa de Costanza Pascolato e Marilu Beer pode ir para a TV

Atualizado em: 28/05/2014

Programa-Costanza-Pascolato-e-Marilu-Beer-Isaac-Niemand

A equipe que comanda o “sofa chat show” está em negociação com canais de TV interessados na série. Quem já assistiu aos programas (e virou fã) também vai gostar de saber que a segunda temporada está confirmada e começa a ser gravada após a Copa do Mundo, para ser transmitida ainda neste ano.

Na série, a empresária e consultora Costanza Pascolato joga conversa fora como se estivesse no sofá de casa com a artista plástica Marilu Beer, ambas de 74 anos e amigas há 50. Apesar de ser chamada de papisa da moda nacional, Costanza mostra que não tem papas na língua (e Marilu não fica nem um pouco atrás). “Periguete é uma nova raça brasileira”, disparou a consultora no episódio “B de Boazuda”. Marilu, entre um cigarro e outro, fala pelos cotovelos com seu sotaque castelhano, enquanto Costanza alfineta em italiano ou inglês. É impressionante ver como elas não param e se mantêm sempre atuais lidando com o mundo virtual.

Marilu e Costanza são amigas da diretora Paula Trabulsi, que vem de uma família com muitas mulheres. A ideia de colocar as duas conversando diante das câmeras surgiu naturalmente de uma frase que ela sempre repete, de que queria que as outras mulheres de sua família pudessem ouvir as conversas de Marilu e Costanza. Em vez de dividir as pérolas apenas com sua família, Paula encontrou uma forma de compartilhar as histórias com o mundo.

A série foi idealizada por Paula e estreou no dia 3 de abril no YouTube com o episódio “A de Agora”, maior audiência até hoje, de pouco mais de 11 mil visualizações. A cada semana, dois novos programas são publicados, sempre às terças e quintas-feiras. “Costanza&Marilu” segue o alfabeto, sendo que cada letra tem dois ou três capítulos — a letra C, por exemplo, teve três episódios, “C de Comida”, “C de Casamento e Caso” e “C de Casa”. A primeira temporada vai só até a letra E e o último programa vai ao ar no dia 29 de maio.

Nesta segunda-feira (19.05) aconteceu o primeiro programa especial ao vivo, transmitido diretamente da sede brasileira do Facebook, em São Paulo. Os seguidores de Costanza e Marilu puderam participar mandando suas perguntas em vídeo pelo Instagram com a hashtag #CostanzaeMarilu.

Logo após o encerramento desta temporada, haverá outro programa especial, que irá ao ar via Twitter — provavelmente não será ao vivo, mas ainda não está confirmado. A veiculação está marcada para o dia 4 de junho e a dupla deverá deixar o sofá para debater assuntos com outros participantes em uma mesa redonda.

Essa é a primeira produção da Asas da Imaginação, braço da produtora Bossa Nova. O projeto conta com a consultoria da jornalista Mônica Waldvogel, também amiga da dupla, e direção de fotografia de Walter Carvalho (da série global Amores Roubados).

Assista ao episódio “D de Dinheiro (dos outros)” de “Costanza&Marilu”:

 
Fonte: FFW

Beleza e Moda