Tranças em alta: penteado é aposta da vez

Salto fantasma, o hit da próxima estação
7 de outubro de 2012
Instituto faz palestras no Twitter sobre câncer de mama
7 de outubro de 2012

Tranças em alta: penteado é aposta da vez

Versátil, e com incrível poder de adaptação, as tranças estão em todo lugar — das passarelas ao tapete vermelho, da padaria ao casamento, elas dão graça a penteados outrora corriqueiros ou simples demais, sem cair na mesmice. Dependendo de como é feita, a trança pode criar visuais distintos que vão de ninfa romântica, como no verão da grife Valentino, a guerreira étnica que, na mesma temporada, deixou mais edgy a mulher da Fendi. Já no red carpet, a versão ultrafeminina do penteado foi rapidamente incorporada pelas atrizes que precisam mudar sempre para aparecer em premières e noites especiais à frente dos flashes.

Para o cabeleireiro Viktor I, do salão Vimax, em São Paulo e Curitiba, a trança anda em alta por uma simples razão: embeleza. “As mulhers gostam do resultado. É um clássico que remete a momentos lúdicos, e há um revival desse universo de sonho e de contos de fada”, aponta. Para garantir um resultado contemporâneo, é importante que o penteado seja levemente desconectado e tenha fios soltos — volume no topo da cabeça também costuma funcionar. Mais que em qualquer penteado, aqui a preparação do cabelo é fundamental: use pouco ou nenhum condicionador, para que os fios não fiquem escorregadios demais; aplique um spray de textura e modele com babyliss. Mesmo que todo o cabelo fique preso no final, esse truque garante a aparência menos certinha e mais atual. Para se inspirar — e colocar já em ação —, confira as diferentes versões que ganharam as passarelas e os looks de nomes de estilo de Hollywood, na galeria abaixo.

Vogue

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *