Beleza e Moda

Top 50 Feminino e Masculino de modelos

Atualizado em: 29/03/2014

ffw-models-atualização

Desde que lançamos o primeiro ranking do FFW Models, estamos de olho no mundo de modelos dentro e fora do Brasil, acompanhando, ao longo destes últimos seis meses, as meninas e meninos que trabalham a todo vapor, levando o selo Made in Brazil ao redor do globo.

Este é um ano de mudanças para o nosso mercado, que parece estar voltando aos holofotes mundiais. Nomes fortes surgiram e marcaram o início de uma nova geração de modelos tupiniquins – fresh faces que conhecemos há pouco já estão tomando seus devidos lugares no olimpo da moda mundial – e modelos já conhecidas estão ganhando mais força e popularidade, valorizando seus cachês. O fato é que estamos indo muito bem e construindo nossas futuras Giseles, Alessandras e Adrianas.

Para a atualização dos nossos rankings, feitos a partir de um criterioso sistema de pontuação (http://www.ffw.com.br/models/sobre/), a pontuação da primeira contagem não foi zerada e sim continuou de onde parou.

No Top 50 Feminino temos ainda como liderança a top Aline Weber, que mesmo não desfilando nesta temporada internacional de Verão 2015, continuou fotografando para revistas como “Vogue” Itália e “Numéro”, além de estampar campanhas pelo Brasil e pelo mundo. Ela é seguida por Laís RibeiroThairine GarciaDaiane Conterato e Daniela Braga, que ainda são as brasileiras com maior número de capas, editoriais e campanhas. Três novos nomes também estão em nossas primeiras posições: Amanda WellshWaleska Gorczevski e Luma Grothe, por terem os melhores bookingsdas passarelas e campanhas gringas. Completando, modelos como Mariana SantanaÍsis Bataglia eDani Witt estreiam em grande estilo no ranking.

No Top 50 MasculinoMarlon Teixeira continua sendo o modelo brasileiro que mais trabalha, seguido por Alexandre CunhaFrancisco Lachowski e Evandro Soldati, além de André Bona, atualmente o brasileiro que faz os melhores desfiles internacionais. Estreando no ranking, o fresh face Nicholas Costa, que vem aparecendo constantemente em grandes publicações e passarelas.

Na lista da Geração 2000, que visa celebrar e homenagear as modelos que já têm uma história forte na moda, três novos nomes são destaque: Emanuela de PaulaFlávia Oliveira e Viviane Orth. Todas já estrelaram as melhores capas de revistas, editoriais e campanhas, além de terem desfilado para as mais disputadas marcas ao longo de pelo menos dez anos.

Com um feedback positivo vindo dos principais profissionais, como produtores de casting, stylists e fotógrafos, o ranking deve impactar ainda mais os castings para o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. Continuaremos aqui de olho em tudo o que acontece — e que venha a próxima temporada. Aproveitem!

 

Fonte: FFW

Beleza e Moda