Beleza e Moda

Tire suas dúvidas sobre o produto que aumenta os cílios

Atualizado em: 08/06/2015

cilios-maiores-dicas-aumentar

Seus cílios são fininhos e você precisa carregar no rímel e no curvex para que eles deem o ar da graça? Calma, que trazemos boas notícias! Uma substância chamada bimatoprosta, encontrada em alguns colírios para glaucoma, faz os cílios crescerem. Percebendo que esse era o principal “efeito colateral” dos medicamentos, a farmacêutica Allergan lançou o Latisse, uma solução que tem o mesmo princípio ativo, mas é própria para alongar e deixar os cílios mais volumosos. Mas não é qualquer um que pode sair usando. O produto, aprovado pela Anvisa, precisa ser receitado por um médico. Conversamos sobre essa maravilha com Célia Simões Cardoso, oftalmologista do H.Olhos (Hospital de Olhos Paulista). Ela tirou todas as nossas dúvidas. Confira!

Cílios dos sonhos

O princípio ativo do Latisse estimula o crescimento dos cílios. Segundo Célia, já dá para perceber a diferença no segundo mês de uso: eles ficam mais grossos, compridos e escuros. Só que assim que você para de usar, os cílios voltam ao normal gradativamente.

Como devo usá-lo?

A solução vem num frasquinho de 5 ml, junto com 100 pincéis descartáveis para auxiliá-la na hora da aplicação. Você deve passar o produto na pálpebra superior, onde os cílios estão em contato com a pele. Nunca passe dentro do olho ou na pálpebra inferior.

 

Todo mundo pode?

O uso é vetado para quem tem alergia à bimatoprosta, para gestantes, mulheres amamentando, menores de idade e para quem tenha qualquer tipo de problema ocular. Lembrando que é preciso receita médica para comprá-lo. O preço médio é de R$ 150.

Fonte: Da Redação com MdeMulher

Beleza e Moda