Beleza e Moda

Tente isso em casa: aprenda a fazer uma escova de salão fora do salão!

Atualizado em: 14/05/2014

US Glamour/March 2011 issue/Published/SHOT-05_112-flat.tif

* Lavagem
Adote a máxima “menos é mais”. “Use o mínimo de condicionador que conseguir”, recomenda Eron Araújo, dono do Blend. “Mesmo que os fios embaracem um pouco, é com esse truque que se conquista uma escova leve, cheia de movimento.”

 

* Secagem
Em vez de toalha, use folhas de papel para tirar o excesso de água dos fios, assim você ameniza a eletricidade (= a frizz) do cabelo. Em seguida, use o secador para eliminar a umidade por completo. A escova em si começa com o fio 100% seco, ok?

* Styling
O segredo para modelar os fios como um profissional está na força (física mesmo). “É esticando mecha por mecha com firmeza sob o jato quente do secador que se consegue um liso uniforme. Nada de fio solto na escova”, ensina o hairstylist Rodrigo Cintra, do Studio W (SP).

* Finalização
Dê borrifadas de spray fixador nas mãos e passe os dedos “sujos” do produto onde avistar arrepiados indesejados. “O truque é o que há para abater o frizz e deixar cada fiozinho no lugar sem roubar aquele balanço da escova perfeita”, garante o beauty artist Rodrigo Costa.

 

* Conservação
Aqueles papéis laminados que os cabeleireiros usam para fazer luzes são ótimos para conservar o liso – que tende a dar uma armada minutos depois da escova. “Envolva as mechas em volta do rosto nos tais papéis e prenda com grampo para segurar. Deixe por 15 minutos”, diz Rodrigo Costa.

 

Fonte: Glamour

Beleza e Moda