Beleza e Moda

Tendências que vão colocar você no clima da primavera

Atualizado em: 19/10/2012

cores-citricas-515

A primavera chegou! Na moda, ela abre espaço para estampas de flor dominando as ruas, é claro, mas as tendências vão muito além disso. Na última temporada de moda brasileira, as passarelas mostraram que tecidos metalizados e cores cítricas estão entre os hits que você deve colocar no armário já. Os tecidos telados e os looks "total white" também estão em alta. Veja abaixo as nossas seleções do Fashion Rio e do SPFW e inspire-se para a temporada das flores!

Estampas de natureza

Entre as tendências da primavera, mas, desta vez, o hit deixa de lado as margaridas e a padronagem Liberty (aquela de flores bem miudinhas) e ressalta palmeiras e flores mais amplas. Nesta primavera, as estampas de frutas tropicais como abacaxi, maçã e limão também são grandes apostas.

Tecidos telados

Nas palavras de Lilian Pacce, os pontos abertos de tecidos telados "renovam o repertório das transparências". Esse tipo de jogo de "mostra e esconde" apareceu em diversos desfiles, em peças que vão desde o biquíni e a saída de praia até a roupa para a balada.

Tecidos metalizados

Apesar de ser mais associado ao inverno, o acabamento metálico invadiu a primavera em vestidos, saias, jaquetas e até em biquínis e maiôs. Veja aqui um clipe com looks de passarela e inspire-se

Cores cítricas

Não é só nas estampas que a pegada tropical dá o tom. As cores cítricas dominaram as passarelas e constituem um ótimo recurso para acender o visual. Ouse na estação!

Looks total white

Parece que o réveillon chegou mais cedo, mas é só a tendência dos looks total white dando as caras na primavera. O branco total ganha bossa com pequenas transparências, discretos pontos de cor (como o cinto laranja da primeira foto da montagem acima) e aplicações de ilhós e corrente.

GNT

Beleza e Moda