Beleza e Moda

Tendência: Tonalidades de loiro para o verão

Atualizado em: 07/12/2012

Captura_de_Tela_2012-12-07_%C3%A0s_09.56.20

O cabelo loiro atrai todo tipo de mulher, desperta o desejo nos homens e não sai da cabeça das celebrities. Pronto! Você já tem três bons motivos para ficar loira no próximo verão. O estilo você escolhe entre quatro belíssimas propostas criadas por Marco Antonio de Biaggi e Juha Antero, ambos do MG Hair Design.

Capri Blonde
Très chic. Eis a melhor def­inição para este look, inspirado nas badaladas praias italianas de Capri e Saint-Tropez. Para aderir a essa proposta é necessário ter a base do cabelo loiro-escura, no máximo. “Esse visual chiquérrimo é o mais desejado do planeta”, aposta Marco Antonio de Biaggi. O efeito é obtido com mechas pinceladas em quatro tons: loiro-camomila, loiro-bege e loiro-areia. A quarta tonalidade é conseguida com pó descolorante aplicado em mechas ­finíssimas do cabelo. Neste caso os f­ios precisam de hidratação semanal.

BB Blonde
“Inspirado em Brigitte Bardot, este cabelo loiro-dourado tem a cara do verão”, destaca Marco Antonio. “Sobre a base loiro-escura são feitas mechas finíssimas, que partem do topo da cabeça e descem até as pontas, com igual intensidade”, explica o hairstylist. O look pode ser adotado por quem é naturalmente loiro-clara, com luzes em tom dourado; ou por quem tem os fios mais escuros, ganhando mechas em tom mel.

Margarine Blonde
O visual moderno é obtido por meio de mechas, que cobrem cerca de 90% da cabeça. “A base naturalmente loira ganha destaque com mechas em loiro-claríssimo, mel e marrom-âmbar-dourado”, explica Juha Antero, colorista das estrelas. Um truque para iluminar ainda mais o visual é separar as mechas frontais e trabalhar luzes mais claras. Este cabelo também pede cuidado extra no dia a dia, pois tende a ressecar por causa das luzes.

Caramel Blonde
“Esta é a aposta para quem quer se tornar loira-arrasa-quarteirão aos poucos”, recomenda Marco Antonio. “Trabalhamos com mechas em caramelo-quente, cinnamon toasted e syrup,que partem da raiz e vão até as pontas com a mesma intensidade em toda a extensão do f­io. Para dar aquela cara de verão, um truque é fazer algumas luzes só nas pontas. Quando o cabelo é penteado, esse efeito f­ica bem suave e ajuda a iluminar e a dar um ar de praia”, diz Juha Antero.

Fotos: Christian Parente

Corpo a Corpo

Beleza e Moda