Beleza e Moda

Tendência retrô invade as passarelas da Semana de Moda

Atualizado em: 15/02/2013

moda_1

Tudo começou com o estilista queridinho dos red carpets, Prabal Gurung, que levou o militarismo da década de 40 direto para o seu desfile de outono/inverno 2014 na Semana de Moda de Nova York. Do clássico verde oliva, aos looks mais estruturados e sapatos pesados, o estilista apostou nos detalhes de dragonas nos ombros, nos cintos com suspensórios e nos casacos mais pesados para completar o look militar. O ar moderno ficou por conta das fendas e recortes.

Depois veio Diane von Furstenberg trazendo um clima de Disco, dos anos 70, mais sofisticado para a sua coleção de inverno. Nas passarelas, os tons metálicos apareceram nas saias, casacos, blazers e calças, acompanhados de outras cores instensas e estampas. O veludo, a camurça e os conjuntinhos também marcaram presença no desfile da estilista.

Assim como Prabal Gurung, Carolina Herrera também usou a década de 40 como inspiração para o seu desfile na Semana de Moda de Nova York. A estilista apostou nos ombros marcados, com mangas do tipo princesa, silhuetas longilíneas e nos cintos e faixas que deixavam os looks bem acinturados. Para completar, muitos vestidos e saias longas, acompanhados de pele.

A década de 70 também foi representada por Marc Jacobs no desfile de sua segunda marca, a Marc by Marc Jacobs. A começar pelos cabelos ondulados e com volume, os blazers e casacos vieram com uma silhueta mais ampla e alguns looks tinham uma pegada unissex, típicos da época. A cartela de cores trouxe tons mais fechados, com estampas florais com a cara do outono, e o brilho do cetim.

Gloss

Beleza e Moda