Beleza e Moda

Step is back: a modalidade hit dos anos 80 foi repaginada e está de volta

Atualizado em: 23/03/2014

step3s

Febre fitness dos anos 80, a aula de step ressurge de cara nova em 2014 para turbinar a zumba, aquela modalidade hit nascida em Miami que combina movimentos aeróbicos com dança latina sobre a qual a Vogue falou na edição de julho de 2013. “O relançamento desta modalidade com uma nova abordagem torna a atividade acessível para todos. Ela é fácil de seguir, permitindo ao aluno acompanhar os passos em seu próprio ritmo e estilo. É uma aula de dança revigorante com movimentos elaborados de baixo impacto”, explicou Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, rede de academias que oferece desde o início do mês a nova modalidade com exclusividade aqui no Brasil.

Além de prometer diversão por conta das músicas animadas (e também por conta dos prováveis tombos por uma certa falta de coordenação motora inicial inevitável), o sobe e desce no degrauzinho do step misturado às coreografias da zumba garantem panturrilhas, pernas e glúteos fortalecidos – em uma hora de aula é possível queimar 500 calorias. “Para perder peso, muitas vezes as pessoas acabam deprimidas. Com a zumba, não há mau humor. Pelo contrário: é impossível não sair da aula com um sorriso no rosto depois de passar uma hora cantando, dançando e se divertindo”, disse à Vogue o inventor da modalidade latina que rapaginou o step contemporâneo, o colombiano Beto Perez.

E não é só para a parte estética que a novidade faz bem: estudos realizados pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte mostraram que realizar a atividade três vezes por semana durante um período de tês meses proporciona uma melhora cardiovascular de 16%, com aumento de 13% no consumo de oxigênio e uma diminuição de 1,4% no percentual de gordura. Vale ou não vale voltar um passinho para trás?

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda