Beleza e Moda

Stella McCartney lança bolsa feita com lã de ovelhas

Atualizado em: 11/03/2013

bolsa_1

Uma das maiores ativistas pelos direitos dos animais e da moda sustentável, Stella McCartney, acaba de lançar uma versão da sua bolsa Falabella com detalhes de lã de ovelha. O material não é considerado “antiético” no conceito ecológico de produção, pois, para ser obtido, não é realizado nenhum tipo de crueldade animal, sendo retirado em um processo simples de tosa.

E, vindo de Stella McCartney, a utilização de um subproduto animal para uma bolsa tem que ter uma boa história. Afinal, a designer nunca utiliza couro ou nenhum tipo de pele em suas coleções de moda ética.

Por isso, nesse lançamento, toda a lã utilizada para a produção das novas bolsas é proveniente das ovelhinhas de estimação da fazenda da própria estilista, que fica localizada em Cotswolds, no interior da Inglaterra. Tanto que o novo acessório leva o nome das duas ovelhas que cederam gentilmente as suas lãs, Itsy e Bitsy.

De acordo com o Telegraph, a novidade tem edição limitada e foram produzidas apenas 38 unidades da Falabella Itsy Bitsy, custando 1.150 libras cada, o equivalente a cerca de 3.352 reais (na cotação de hoje). O modelo traz os detalhes da lã em relevo, alça de corrente e pingente colorido da marca.

Toda Ela

Beleza e Moda