Beleza e Moda

Sobrancelha marcada agora! Confira as dicas de Rosman Braz

Atualizado em: 25/10/2012

sobrancelhas1

 Há pouco tempo, a sobrancelha ganhou relevância no make e, apagada ou marcada, entrou na pauta da beleza e na dança dos extremos de tudo que vira tendência.

Na última temporada de moda internacional, as grandes marcas do mundo apresentaram suas apostas de verão 2013 e lá estava a sobrancelha chamando atenção. Para estação que chega ela vem marcada, mas respeita o formato natural dos fios deixando a estética esquisitona em que apareceu tempos atrás.

Para aderir à tendencinha de beauté sem correr os (altos) riscos envolvidos em dar volume e cor aos pelos da sobrancelha – que certamente, deixou quietinha no seu lugar até hoje – batemos um papo com o top maquiador Rosman Braz, em almoço exlusivérrimo nos oferecido pela Clinique.

Pegue caneta, bloquinho e anote já as dicas do expert!

Esqueça!

Abandone a ideia de mudar o formato da sua sobrancelha! Além da enorme chance de o desejo virar desastre, o shape da vez é aquele que não foge muito do seu natural. “Sou supercontra essas mudanças de formato, o método (agressivíssimo) de tirar os pelos com cera e aquela antiga sobrancelha fina à la Marlene Dietrich desenhada no lápis”, conta Rosman que completa, “para não cair em roubada, resista a essas três coisas”. Se você faz o estilo over, marcar a sobrancelha também pode ser fria!

Se jogue

Para aderir ao look que vem aí, o top maquiador dá as dicas: “Abuse do rímel incolor para pentear e dar volume aos fios da sobrancelha e para marcar mesmo, opte por um lápis especial para os fios ou tinta para colorir sobrancelhas. Geralmente elas duram 30 dias, mas devem ser aplicadas por um profissional. As melhores marcas são as alemãs RefectoCil e Combinal".

O make certo

Vá de vintage: “Adoro aquele make bem anos 60, com um gatinho estendido bem marcado e cílios postiços no finzinho do olho mais rímel caprichado”, conta o maquiador que ainda brinca, “Costumo dizer às minhas clientes que elas podem sair de casa sem calcinha, mas sem rímel, nunca!” (risos).

Glamour

Beleza e Moda