Beleza e Moda

Sinal verde: Bottega Veneta recebe certificado por projeto sustentável em nova sede

Atualizado em: 25/03/2014

vottega-veneta-recebe-certificado-sustentavel

A Bottega Veneta é a primeira marca de luxo a receber o certificado LEED 2009 de platina (Leadership in Energy and Environmental Design), pela construção do seu novo ateliê, em Montebello Vicentino, na Itália. O prêmio é oferecido pelo Green Building Council, organização não governamental americana que incentiva a construção de indústrias sustentáveis pelo mundo.

A vila construída no século 17 foi reformada para receber a empresa, porém mantendo sua estrutura original. Foi dedicada muita atenção às estruturas existentes, e mais de 75% dos materiais antigos foram reutilizados. Desde o início do projeto, todos os processos foram realizados em conformidade com os procedimentos de controle do sistema de energia, pelos quais a Bottega foi certificada em 2010.

A marca procurou respeitar também o paisagismo e a vegetação já existente, utilizando apenas materiais e plantas autorizadas. Foi introduzido um sistema antirruídos e uma área de fumantes para garantir o bem-estar dos funcionários, além de um espaço para estacionar bicicletas, incentivando as pessoas a usarem esse meio de transporte para ir trabalhar. O principal objetivo era tornar o local o mais eco-friendly possível.

“A certificação LEED é um reflexo do nosso compromisso incondicional em proteger o meio ambiente e o bem-estar das pessoas”, disse Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Bottega Veneta. “Estou imensamente orgulhoso pelo nível de certificação atingido, uma vez que é um verdadeiro prêmio da empresa ao desenvolvimento sustentável a longo prazo, em que as pessoas e sua saúde são a nossa primeira preocupação”, completa.

 

Fonte: FFW

Beleza e Moda