Sinal verde: Bottega Veneta recebe certificado por projeto sustentável em nova sede

Nariz é capaz de detectar 1 trilhão de aromas, diz pesquisa
25 de março de 2014
Dior celebra seu link com Lina Bo Bardi através de lançamento na Casa de Vidro
25 de março de 2014

Sinal verde: Bottega Veneta recebe certificado por projeto sustentável em nova sede

A Bottega Veneta é a primeira marca de luxo a receber o certificado LEED 2009 de platina (Leadership in Energy and Environmental Design), pela construção do seu novo ateliê, em Montebello Vicentino, na Itália. O prêmio é oferecido pelo Green Building Council, organização não governamental americana que incentiva a construção de indústrias sustentáveis pelo mundo.

A vila construída no século 17 foi reformada para receber a empresa, porém mantendo sua estrutura original. Foi dedicada muita atenção às estruturas existentes, e mais de 75% dos materiais antigos foram reutilizados. Desde o início do projeto, todos os processos foram realizados em conformidade com os procedimentos de controle do sistema de energia, pelos quais a Bottega foi certificada em 2010.

A marca procurou respeitar também o paisagismo e a vegetação já existente, utilizando apenas materiais e plantas autorizadas. Foi introduzido um sistema antirruídos e uma área de fumantes para garantir o bem-estar dos funcionários, além de um espaço para estacionar bicicletas, incentivando as pessoas a usarem esse meio de transporte para ir trabalhar. O principal objetivo era tornar o local o mais eco-friendly possível.

“A certificação LEED é um reflexo do nosso compromisso incondicional em proteger o meio ambiente e o bem-estar das pessoas”, disse Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Bottega Veneta. “Estou imensamente orgulhoso pelo nível de certificação atingido, uma vez que é um verdadeiro prêmio da empresa ao desenvolvimento sustentável a longo prazo, em que as pessoas e sua saúde são a nossa primeira preocupação”, completa.

 

Fonte: FFW

Os comentários estão encerrados.