Beleza e Moda

Shorts viram protagonistas em produções casuais

Atualizado em: 12/09/2012

shorts

Já pensou em substituir as saias pelos shorts? A peça, que andava limitada ao alto verão, subiu de posição dentro do hall da moda e novamente pode ser visto caminhando livremente – e elegantemente – em ocasiões mais sofisticadas.

Neste verão, ele ganha poder quando feito com tecidos finos ou bem estruturados ou com estampas e bordados. Seguindo essa regra, até os itens com referência esportiva podem ser considerados sem medo.

Além de chic, os novos shorts são também bem versáteis. O mesmo modelo usado junto com peças leves durante o dia pode valer ainda para o cair da tarde – mesmo que contenha aplicações ou brilhos. Mudou a blusa, os acessórios, subiu no salto e… voilá! Prontinha para cair na noite – do jantar em família à boate.

Mas nem tudo é permitido na hora de usar short. Gloria Kalil chama a atenção para dois impeditivos sérios: corpo e idade. “O melhor aliado é o espelho. Tem que analisar bem – de frente e de costas – para ver se não está mostrando ou marcando o que não deveria”. E a regra vale para as magrinhas também! “Até quem tem corpo esbelto deve reparar se não está exagerando na pele à mostra. Se escolheu short, prefira a parte de cima mais coberta, a não ser que esteja na praia”, diz.

Edição de moda: Ariane Polvani
Fotos: Henrique Padilha
Produção de moda: Andrea Levy
Beleza: (maquiagem) Juliana Rakoza, (cabelos) Lucas Campos e Mônica Aguirre (Studio W)
Modelo: Gracie Hans (Way Model Management)

Chic.com

Beleza e Moda