Beleza e Moda

Segredinhos de beleza

Atualizado em: 15/03/2014

Jourdan_Dunn

Por isso, quando soubemos que a Vogue UK bateu um papo com a modelo sobre sua rotina de beleza, corremos para conferir alguns de seus segredinhos. Na conversa, Dunn desabafou sobre a limitação de cores de bases para peles negras no setor de maquiagem: “As pessoas não entendem que não adianta oferecer tons mais escuros de base, existem diferentes tonalidades da pele negra”, ela explica, reclamando que muito do que vê nas prateleiras acaba ficando cinza ou laranja demais. Se você procura uma boa base para pele negra, ela indica Yves Saint Laurent e Bobbi Brown – que segundo Jourdan, tem as melhores cores. Como garota propaganda da linha de maquiagens da Burberry, ela diz que curte muito a textura leve das bases da marca, por isso mistura com outras cores para chegar no seu tom de pele ideal. “Seria ótimo se os maquiadores fossem mais educados sobre como maquiar a pele mais escura”, ela suspira.
Ainda na lista de seus produtos favoritos, ela lista dois da Burberry: o rímel (“É o melhor de todos, literalmente”) e base Fresh Glow (que lembra muito o Strobe Cream, da MAC): “É ótima porque funciona em todos os tons de pele, é só você misturar.”
Se ela pudesse ter apenas um ítem em seu necessaire, seria rímel e Vaseline, para os lábios. O rímel, porém, ela tem deixado de lado, já que colou extensões nos cílios há três meses e está adorando: “Dura muito! Todo mundo elogia!”
E seus cuidados com a pele, quais são? A modelo começa pelo básico, que vale sempre ser reforçado: ela jamais dorme de maquiagem. Mesmo que chegue em casa bêbada e acabada, ela se lembra de tirar tudinho. De resto, ela diz ser obcecada com máscaras: “Amo a Radiant Glow Express Mask, da Sisley, a Glam Glow e a Glamoxy Snake Mask, da Rodial. Essa você realmente sente a diferença. Como não tenho tempo de ir a spas, eu faço tudo em casa mesmo.”
Para fechar a conversa, Jourdan Dunn conta ainda que sua maior obsessão é deixar oscabelinhos rebeldes da raiz domados: “Sempre levo uma escovinha de dentes comigo para pentear os cabelinhos que ficam subindo. E sempre faço tratamentos entre os desfiles para mantê-los bem cuidados.”

 

Fonte: Petiscos

Beleza e Moda