Beleza e Moda

Saias transparentes são aposta na Semana de Moda de Londres

Atualizado em: 18/09/2013

saia

 Você não precisa ser uma mulher ousada para ter camisas e blusas de tecidos finos e transparentes no seu guarda-roupa. Na regra básica do vestir-se é só dar um up no look com um sutiã incrível e pronto, está feita uma produção sensual na medida.

O que acontece agora é que a transparência literalmente desceu e foi parar nas saias. Parece superestranho, mas várias das marcas que desfilam na Semana de Moda de Londres, que começou na última sexta-feira (13), apostaram nesta sexy aposta para o verão 2014.

As queridinhas do fashionistas Burberry e Erdem mostraram opções ousadas: a primeira apostou no conjuntinho de renda azul – com direito a calcinha à mostra e a segunda apresentou uma saia de tule superleve com camisa por baixo e blusa de manga longa trabalhada por cima.

Mas não foram só elas que se aventuraram no mundo da transparência. Mulberry, Christopher Kane e Marios Schwab, outros designers moderninhos e reconhecidos no mundo da moda, também acreditaram na tendência e mostraram produções com a parte de baixo transparente.

Já no quesito chique, Josh Rocha mostrou um vestido branco longo com camadas de tecido, a brasileira Barbara Casasola apostou no vestido por cima de outro de tecido liso e L'Wren Scott amezinou a transparência graças à camisa mais longa usada por baixo da saia. Opções não faltam para se inspirar, resta saber se esta aposta será assimilada pelo público nas ruas, ou mesmo por você. E ai, vai encarar?

Marie Claire

Beleza e Moda