Beleza e Moda

Rossiter Decor traz a João Pessoa projeto ‘salões-galeria’

Atualizado em: 28/12/2014

criative2

antony2criativeantony

Aproveitar os ambientes de estabelecimentos comerciais para democratizar o acesso à arte é uma tendência mundial que também vem ganhando força em alguns estados do País. Na Paraíba, um projeto reúne o mix de beleza e arte ao agregar exposições em dois salões de beleza da Capital. Intitulada Rossiter Decor, a iniciativa pioneira no Estado que estreou no início de dezembro, é idealizada pelo profissional de Marketing Nelson Rossiter e oferece um novo modelo de comércio de arte.

Com a proposta de criar uma proximidade entre a arte e o público, as exposições surgem como uma alternativa para agradar e encantar o cliente que está em espera ou em atendimento. Localizado no bairro do Cabo Branco, o Antony Coiffeur é um dos ‘salões-galeria’. Segundo a gerente do estabelecimento, Vaneska Kopcak, a experiência visual e sensorial que o projete oferece despertou o interesse pela parceria. “Observamos que esta seria uma oportunidade para tornar o nosso espaço ainda mais bonito e interessante. Os clientes têm aprovado”, afirmou.

O proprietário do Maison Creattive, Michel Napolitano, também compartilha a mesma opinião. Segundo ele, o projeto instalado no salão, situado no bairro do Bessa, já repercute positivamente entre a clientela. “Apesar de ser um novo conceito, notamos que aqui as pessoas estão recebendo muito bem. A galeria tornou o espaço do Maison mais dinâmico e atrativo”, disse.

A repercussão positiva do Rossiter Decor também reflete nas mídias eletrônicas. Em menos de um mês, a fanpage oficial do projeto (www.facebook.com/rossiterdecor) já ultrapassou o número de mil curtidas. “Importantes arquitetos, designers e artistas locais passaram a nos acompanhar pela internet. Estamos satisfeitos com o resultado alcançado até agora, e esperamos nos tornar referência no que diz respeito ao comércio de arte no Estado e no Nordeste”, destacou Nelson Rossiter.

A mostra conta com peças dos paraibanos Chico Ferreira (ceramista) e Clóvis Júnior (naif); a curitibana de telas realistas, Cristina Strapação; além dos pernambucanos Fernando Areias (impressionista), Nicola (barroco), George Barbosa (surrealista), o carioca Wagner Santos (paisagista) e o acervo da Oficina de Brennand. As obras comercializadas estão avaliadas entre R$ 155 e R$ 30 mil.

O Rossiter Decor também estará presente em estabelecimentos em Campina Grande e outros estados do Nordeste a partir de 2015.

Sobre a Rossiter Decor – A Rossiter Decor apresenta um novo modelo de mercado de arte, promovendo exposições dinâmicas e a comercialização de obras em espaços alternativos. Com um acervo produzido por personalidades de renome nacional e internacional, amplia tanto o conceito de galeria tradicional quanto o trabalho dos artistas, aproximando diversos públicos à arte. Funciona como facilitadora para profissionais de arquitetura, decoração e design, na difusão e comercialização da arte. Nas exposições ou por meio da galeria virtual, é possível comprar telas, esculturas e outros objetos, além de encomendar trabalhos e realizar pedidos sob medida. Outras informações, no site www.rossiterdecor.com.br ou no Facebook, no perfilfacebook.com/RossiterDecor. O telefone é (83) 9696-7777 ou pelo e-mail falecom@rossiterdecor.com.br.
Fonte: Andréia Barros-Integrativa

Beleza e Moda