Beleza e Moda

Rihanna fala sobre a importância de seu trabalho com a Viva Glam

Atualizado em: 28/03/2014

rihanna7

Além de rodar os quatro cantos do mundo cantando para multidões de fãs enlouquecidos, miraculosamente ter disponibilidade de assistir à badalados desfiles de moda em Paris e ainda tirar uns dias off para posar a Vogue Brasil de maio, Rihannatambém faz questão de encontrar tempo livre na agenda para fazer o bem – para ela e pelos outros.

Além de ser louca por maquiagem e sempre sair impecável na lente dos implacáveis paparazzi, RiRi também é porta-voz da linha da MAC dedicada ao combate da Aids, aViva Glam, cuja parte dos lucros é direcionada ao MAC Aids Fund. Em papo exclusivo com a Vogue Online, Rihanna falou sobre sua paixão por maquiagem e a nova dupla Viva Glam, que desembarca nas prateleiras virtuais e físicas da marca no início de abril.

Por que você decidiu trabalhar com MAC e Viva Glam?
Sempre tive atração pela MAC, justamente por não ser uma marca de julgamento, e me identifico com isso. Não me considero uma pessoa crítica e, tanto eu quanto a MAC, amamos nos divertir e não temos vergonha disso. Não temos medo de falar de sexo e queremos incentivar os jovens a se cuidarem. Aids é algo que pode ser evitado. Acho que as pessoas têm que estar cientes disso.

Este tema te atrai?
Queria emprestar minha voz para criar algo que pudesse realmente fazer a diferença. Com a MAC Viva Glam, cada centavo das vendas do batom vai para o MAC Aids Fund, que o envia diretamente para instituições que cuidam de pessoas afetadas pelo HIV em todo o mundo. Até hoje, o MAC Aids Fund já arrecadou mais de 315 milhões de dólares. Isso é um monte de batons!

Como sugere que as pessoas comecem a se educar, especialmente nos países em que não se fala muito sobre o assunto?
Eu acho que uma das melhores maneiras de aumentar a consciência sobre qualquer assunto é discutir o tema nas mídias sociais. Mas tem que partir de cada um, com os esforços e cuidados individuais. O que você está fazendo para proteger os outros? Não podemos pensar em HIV/Aids como sendo história de outra pessoa. Pode acontecer com qualquer um de nós.

Quando você começou a parceria com a MAC imaginava que acabaria se tornando porta-voz do projeto?
Após o sucesso do RiRi Woo, começamos a conversar sobre fazer Viva Glam. Se esse e outros batons que lancei com a MAC foram tão bem sucedidos, imagine o quanto podemos ajudar as pessoas com Aids.

Como é Viva Glam Rihanna?
RiRi Woo foi o primeiro produto que criei na parceria com a MAC –  é um vermelho fosco. Adorei ver o grande sucesso que fez. Sei que as mulheres adoram lábios vermelhos e queria criar alguma coisa nesse tom, apenas atualizando um pouco. Sendo assim, o batom Viva Glam Rihanna tem uma textura mais brilhante, não é fosco como o RiRi Woo. E porque 100% do valor das vendas vai para o MAC Aids Fund, era muito importante fazer com que este batom se adaptasse bem a diferentes estilos e tipos de pessoas. Na MAC gostamos de dizer: compre um batom, salve uma vida.

Batom é o seu produto de maquiagem favorito?
Para mim, maquiagem é um acessório muito importante. Ela pode mudar um look, pode fazer a roupa, pode ser a roupa, e é por isso que eu gosto de brincar com a maquiagem. Um batom pode levantar qualquer visual, especialmente se for vermelho!

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda