Beleza e Moda

Questionário da beleza – Constanza Pascolato

Atualizado em: 21/10/2013

Costanza-Pascolato

Costanza Pascolato revelou seus segredinhos de cuidados diários que a tornam uma das maiores referências de moda e beleza nacional.

O que você faz para acalmar a pele entre maquiagens (já que usa muito por causa da profissão)?

Costanza Pascolato: Uso um exfoliante leve e um bom creme hidratante, mas não muito pesado tipo o “dramatically different moisturizing lotion” da Clinique que usei desde sempre. Em geral fico em casa. Se saio coloco um filtro.

Você tem um bom truque para arrumar o cabelo, por exemplo, quando acorda com ele daquele jeito que não é possível domar?
CP: Tenho menos cabelos do que costumava. Assim desde que completei 70 anos resolvi prender os cabelos com dois pentes. Me lembro que um maquiador francês, quando eu tinha 15 anos me disse: ” lembre-se que você tem uma boa estrutura óssea no rosto. Assim, procure sempre levantar as laterais do cabelo, e criar um certo volume, tipo topete, bem em cima de sua cabeça”. É o que faço, mesmo porque na minha idade e com a profissão que tenho, criei um visual facilmente identificável e diferente. Infelizmente não posso contar só com a moldura de meus cabelos naturais! Quando este fica realmente impossível, coloco uns “bobs” e esquento um pouco com secador. Espero até esfriar e solto.

P: Como você tira a cara de cansada (se não dormiu direito)?
CP: Hoje está bem mais difícil disfarçar! Em geral hidrato bastante e pele e procuro beber água o dia todo. Desintoxica! Tenho o truque de usar óculos escuros sempre. Maquiagem mais leve. Risco menor nos olhos porque as rugas se acentuam. As lentes (de grau) são claras o suficiente para lidar com o que tenho que fazer (no meu trabalho também). E procuro dormir cedo no dia seguinte.

Qual foi a sua melhor comprinha de farmácia/perfumaria?
CP: Tem um produto da Shiseido, o Benefiance, que dura um tempão e deixa meus lábios hidratados e o batom fica mais bonito.

O que é mais difícil na hora de se arrumar sozinha?
CP: No meu caso é enxergar direito o que estou fazendo, e no make é indispensável um espelho de aumento!

O que faz atualmente para manter a forma?
CP: Faço Pilates quatro vezes por semana há 12 anos, e de um ano para cá procuro caminhar todos os dia durante uma hora. Não estou mais na corrida e acho a esteira bem chata!

O seu maior segredo de beleza é…
CP: Além de tomar quantidades industriais de água todos os dias, é sorrir!!!

 

Fonte: Petiscos

Beleza e Moda