Beleza e Moda

Questionário da beleza – Camilla Pitanga

Atualizado em: 09/02/2014

Camila-Pitanga

Camilla Pitanga é a mais nova entrevistada do Questionário da Beleza:

O que você faz para “acalmar” a pele entre maquiagens?
Beber muita água é fundamental para a pele ganhar tonicidade, brilho e beleza, sempre. O segredo também é sempre retirar a maquiagem depois do trabalho. Um truque, que não é exatamente um truque, é usar um algodão embebido de água mineral no rosto. Esse algodão geladinho dá uma refrescada e uma relaxada na pele.

Você tem um bom truque para cabelo, quando acorda com ele daquele jeito que não é possível domar?
Nestes dias, você pode fazer um bom coque e tchau. Mas também existe a opção de usar pomada, eu adoro pomada. Mas o melhor mesmo é lavar o cabelo, usar um bom condicionador, um bom leave-in nas pontas, para ele recuperar a forma e os cachos que eu gosto. Dá para fazer um cabelo mais natural.

Como ameniza a cara de cansaço (se foi para uma festa ou não dormiu direito e tem fotos ou gravação no dia seguinte)?
Aquele bom truque do algodão geladinho com água mineral (revelado na primeira pergunta). O certo seria dormir e se hidratar, mas quando não é possível, fazer uma boa maquiagem também ajuda, sabendo fazer uma boa pele e iluminando as partes que precisam. Eu não tenho muito problema de bolsa, que deixa as pessoas muito inchadas e aumenta o aspecto de cansaço…

O que é mais difícil na hora de se arrumar: cabelo ou maquiagem?
Para mim, o cabelo é o mais difícil. Tenho muito cabelo, o que é uma qualidade, mas é mais difícil, por exemplo, você sozinha fazer uma escova. Eu até sei fazer um babyliss básico, mas como eu tenho muito cabelo, dá trabalho e cansa muito o braço. Numa maquiagem natural, de dia-a-dia, eu também me viro muito bem. Máscara é sempre fundamental, tanto para o dia, quanto pra noite e o curvex faz toda a diferença. No caso da noite, eu gosto de coisas mais molhadas, cremosas, porque acho que consigo fazer e esfumar com mais tranquilidade. É claro que um bom maquiador é sempre melhor rsrsrs, mas um cantinho de olho preto e lápis de olho, para pessoas que precisam ser independentes e se virarem sozinhas, cria um efeito para a noite ok. Também abuso dos batons. Gosto muito de batom mate. Quando eu quero fazer uma maquiagem rápida, para sair à noite, eu abuso de boca. Uso muito pink, vermelho mais tomate e laranja.

O que faz atualmente para manter a forma?
Estou tentando voltar a fazer ginástica, acho que vai ser fundamental. A minha ginástica tem sido fazer o meu espetáculo de três horas e meia (O Duelo). Eu tenho que chegar duas horas antes para me aquecer, aquecer a voz e o corpo. Então ao todo, a gente está computando de quinta a domingo, praticamente cinco horas de trabalho bem forte, por causa da peça. Eu costumo alternar corrida, com exercícios de musculação e Yoga.

O seu maior segredo de beleza é…
Acho que você tem que ter um bom dermatologista. No meu caso, eu tenho a Denise Barcellos, que é médica com M maiúsculo. Ela não usa de métodos invasivos, porque eu não gosto, cuida muito e fica no meu pé para eu ter um trabalho de prevenção. É filtro solar o tempo todo. Pelo que eu sei, os raios solares são mais danosos hoje do que há dez anos. Muitas vezes uso chapéu para caminhar na rua e proteger a pele. Sobre o cabelo, não tenho muito tempo de fazer hidratação, mas vou ao salão quando posso e faço uso de produtos pra cabelo em casa, como máscaras, pelo menos uma vez por semana. Tenho cuidado de como pentear o cabelo: pontas pra cima. Comer bem, dormir bem. Nem sempre a vida corrida que a gente tem nos possibilita, mas ajuda, sem dúvida nenhuma.

 

 

Fonte: Julia Petit

Beleza e Moda