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‘Quem disse, berenice’ lança coleção Desobediente

Atualizado em: 25/02/2013

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Em pouco mais de seis meses após o lançamento da marca quem disse, berenice, as lojas já recebem no dia 25 de fevereiro uma nova coleção de maquiagem, com sombras, batons, esmaltes e um gloss com cores para o Outono-Inverno 2013. Ousadia e atrevimento marcam a coleção DESOBEDIENTE. A partir desse conceito, a marca criou nove produtos que prometem fazer um outono-inverno diferente, mais inusitado e com uma proposta que é a cara da marca.

A inspiração veio de três mulheres de épocas bem diferentes – as francesas da pós-revolução, quando as mulheres eram muito elegantes e femininas, viviam de espartilhos e cinturas marcadas; as melindrosas dos anos 20, que soltaram os espartilhos, diminuíram o tamanho das saias e foram as primeiras mulheres a saírem maquiadas pelas ruas; e as pin-ups dos anos 50, com todo o seu glamour vintage. São todas mulheres que vieram de boas famílias e que em determinado ponto da vida se rebelaram contra algumas regras pré-estabelecidas para o tempo delas e marcaram de algum jeito sua passagem pela história. São mulheres desobedientes!

“O outono-inverno no Brasil é leve, por isso queremos fugir de cores sóbrias e densas. Em DESOBEDIENTE trazemos um novo olhar sobre esse período com cores diferentes do padrão preto-cinza-marrom. Apostamos em roxos, cinzas, vermelhos, vinhos e malva”, destaca Vanessa Machado, gerente de maquiagem e perfumaria da quem disse, berenice?.

Seguindo o jeito quem disse, berenice? os produtos têm nomes descomplicados, que unem as cores ao estilo da coleção, como por exemplo, os esmaltes cinsual, roxousada e vermediva; as sombras cinsolente e malvibrante; os batons pratelegante, roxatrevido e vermeluxo, além do gloss rosirreverente.

Outro destaque é a identidade visual própria da coleção que transmite toda a ideia de DESOBEDIENTE e está presente nas embalagens dos novos produtos e na comunicação das lojas. “Acreditamos que sempre é possível um novo olhar sobre o que sempre foi. Por isso, trabalhamos com códigos visuais que remetem aos períodos das mulheres que nos inspiraram. Colares e sapatos jogados ao invés de arrumados milimetricamente. Uma mulher com um olhar convidando as outras a desobedecerem e uma mensagem clara e direta como ‘se atreva a mudar’ é um convite à experimentação e a uma desobediência não prejudicial, que só faz a mulher viver novas experiências”, define Sérgio Eleutério, gerente de comunicação e marca da quem disse, berenice?.

A nova coleção estará disponível a partir de 25 de fevereiro, em todas as lojas da marca. As consumidoras também poderão conferir fotos com os looks feitos com os produtos da coleção nas lojas de quem disse, berenice?.

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