Beleza e Moda

Quadris Largos: Dicas para não errar no visual

Atualizado em: 20/09/2013

como_disfarcar_quadril_largo

O universo feminino sabidamente é um dos mais curiosos que existem, isso porque uma mulher dificilmente estará plenamente satisfeita com o corpo e as condições que possui, buscando sempre aperfeiçoar algum aspecto físico tendo como base as celebridades e sub-celebridades que constantemente se exibem mostrando a boa forma.

Dentre os sonhos mais comuns entre as mulheres em relação ao corpo, destacam-se dois, que estão inclusive ligados entre si, um deles diz respeito a peso e medidas, e o outro diz respeito à silhueta e quadris.

Felizmente, a essas mulheres existem soluções práticas capazes de tornar a tarefa de disfarçar “imperfeições” tanto em relação ao peso, quanto em relação aos quadris, um tanto mais prática, e na sequência desse artigo daremos algumas dicas nesse sentido.

Conheça seu corpo

Antes de qualquer coisa é importante saber exatamente qual é o tipo de corpo que possui, portanto, gastar tempo à frente do espelho tirando as medidas é a primeira tarefa fundamental para quem não deseja errar no visual, tenha sempre em mente que para ser considerada uma mulher com quadris largos é necessário que as medidas dos ombros sejam inferiores às do quadris, do contrário, não há motivos para preocupações.

Não use calças de cintura baixa

As calças com cintura baixa tem a deselegância de criar linhas nas partes menos favorecidas do corpo, geralmente aquelas que se deseja esconder, por isso o ideal é que a calça possua cintura apenas um pouco abaixo da marca do umbigo.

Não usar peças claras e ricas em detalhes

Calças ricas em detalhes e demasiadamente claras tendem a chamar ainda mais a atenção para as regiões que se deseja disfarçar, por isso, a dica aqui é evitar a utilização desse tipo de peça, dando preferência para as calças de cores neutras, escuras e lisas.

Calças justas e afuniladas

Para valorizar o corpo e não ter que se preocupar com os quadris, o ideal é utilizar as calças do tipo justas e afuniladas, a regra aqui é quanto mais comprida melhor.

Calças com excessos de bolsos

O objetivo das calças cheias de detalhes e bolsos, principalmente na parte traseira é acentuar a região, portanto, pessoas que desejam disfarçar os quadris não devem em hipótese alguma utilizar peças com essas características, visto que elas agirão no sentido oposto ao objetivo.

Atenção ao tipo de tecido

Quem deseja disfarçar principalmente os quadris precisa ficar sempre atento ao tipo de tecido utilizado nas peças, calças confeccionadas tendo como matéria prima tecidos com textura ou ainda com excesso de brilho tendem a destacar ainda mais essa região, de modo que não são aconselhadas para o objetivo.

Evitar saias justas

Além do cuidado com o tipo de tecido, quando a questão é saia o importante é que as mulheres optem pelas do tipo rodadas, ou levemente rodadas, pois as saias justas tendem a marcar de forma acentuada essa região que em tese deveria ser disfarçada.

Evitar saias e vestidos curtos

As mini saias e mini vestidos devem ser sempre evitados a todo custo, esse tipo de peça também tende a tornar ainda mais acentuados os excessos nos quadris, o ideal para quem deseja disfarçar essa região é utilizar os vestidos e saias o mais próximo possível da altura dos joelhos.

Dizer não aos babados e detalhes em alto relevo

Essa é outra dica importante, ao tentar disfarçar os quadris acentuados jamais opte pela utilização de saias com babados ou que possua qualquer outro tipo de detalhe em alto relevo, pois esse tipo de peça vai exatamente na contramão do objetivo desejado.

Evitar cores duplas

A dica aqui é evitar peças com variedade de cores e também peças de cores contrastantes, como branco e preto, por exemplo. A recomendação é válida tanto em se tratando das cores de peças únicas quanto de cores específicas de peças combinadas, tenha sempre isso em mente na hora de se vestir.

Evitar o uso de blusinhas curtas

Talvez o maior erro das mulheres que desejam disfarçar os quadris seja justamente o de utilizar blusinhas curtas que acabam deixando-os à mostra, ao invés disso o ideal é a utilização de blusões ou outros modelos mais compridos, blusas acinturadas que fiquem em cima dos ossinhos dos quadris são as melhores para quem deseja disfarçar os quadris.

Evitar uso de blusas justas

Ao optar por blusas ou mesmo blusões na hora de tentar disfarçar os quadris, a dica é optar sempre pelos modelos que não ficam justos no corpo, pois esse tipo de peça tende a deixar explícito o volume dos quadris, o que é justamente o oposto do objetivo em questão.

Evitar peças que atribuam volume

Algumas peças são capazes de atribuir maior volume ao corpo, como é o caso das jaquetas com excesso de botões e detalhes na parte da frente, essas peças devem ser sempre evitadas por mulheres que desejam disfarçar os quadris, outra dica é evitar também peças de manga longa que possuam detalhes em alto relevo nas mangas, pois quando o braço fica em paralelo com o corpo tende a acentuar ainda mais o volume da cintura.

Evitar acessórios que estimulem volume

Embora essa seja uma dica óbvia, o fato é que muitas mulheres com quadris largos continuam utilizando acessórios totalmente desaconselháveis, como cintos à altura dos quadris, e pulseiras e braceletes largos.

Evitar calçados destoantes

Tiras largas à altura dos tornozelos, botas sobrepondo as calças, e calçados de pontas achatadas de modo geral não são boas opções para quem deseja disfarçar quadris, isso porque esse tipo de peça faz com que a mulher pareça mais baixa, o que consequentemente tornará mais visível os excessos nos quadris.

R7

Beleza e Moda