Beleza e Moda

#ProjetoCasamento: sem lacotse, sem glúten e com muito sabor!

Atualizado em: 22/06/2014

salvia_marcelo_ferreira

Antes de começar o meu #projetocasamento eu tinha verdadeiro pânico de ouvir as expressões “sem glúten” e “sem lactose”. Imagine a minha reação quando a nutri (@lugalimberti) disse que iria excluir esses dois nutrientes do meu cardápio? Quase morri, menina! Achei que seria o meu suicídio social, não ia mais sair com as amigas nem ter um jantar romântico com o noivo, nadica de nada. Como uma espécie de operação de guerra, me preparei pro pior: fiquei fazendo um trabalho mental pra aceitar que seriam dois meses de refeições sem gosto e prazer de comer zero.

Como estava enganada! Comecei a pensar diferente quando provei a primeira fatia de pão sem glúten. Gente, é supergostoso! Como feliz meu pãozinho com peito de peru light ou meu cottage sem lactose, outro grande achado nessa jornada em prol da magreza. Meu mundo ganhou cor quando descobri que podia comer massa. Aprendi a amar macarrão à base de arroz (também conhecido como bifum ou harussame) com tomatinho cereja e manjericão. Só de pensar já me dá água na boca.

Agora, o que eu quero mesmo dividir com vocês é que a vida social pode e deve existir quando você está de dieta. Sim, não dá pra beber todos os drinques que você gostaria no bar, tampouco ir naquela hamburgueria com maionese caseira maravilhosa, mas hoje já existem muitos restaurantes fofos e gostosos com pratos sem glúten e sem lactose. Quer apostar? Dá uma olhada nessas diquinhas:

Espaguete de grão de bico (Foto: Divulgação)

Mercearia do Conde: Tem um espaguete de grão de bico com magret de pato e fios de azeite de tirar o chapéu, viu?

Beato: Tem o Menu Funcional, um cardápio sem glúten e sem lactose desenvolvido pelo chef com consultoria de uma nutricionista. A sugestão traz entrada, prato principal e sobremesa, por R$48. Há ainda duas opções de sucos funcionais a parte. E o bacana é que o menu muda a cada 10 dias, porque ninguém merece ter que pedir sempre a mesma coisa, né?

Panqueca de Quinua com Banana acúcar mascavo e canela (Foto: Divulgação)

Quattrino: Tá querendo uma opção chiquetosa pra jantar com a família ou amigos? O badalado restô aqui possui pratos sem glúten no menu. E tem pra todo gosto: hambúrguer de salmão e quinua com salada verde, espaguete de quinua real com legumes, shoyu light e amêndoas e até sobremesa-amiga, como a panqueca de quinua com banana, açúcar mascavo e canela. Tô Falando, tá cheio de coisa boa!!

Sálvia: Restaurante fofura em Moema que tem um nhoque de mandioquinha sem glúten e sem lactose que é uma delícia. Fora que o local é uma graça pra jantar com o namorado.

Lemanjue (Foto: Divulgação)

Le Manjue Bistrô: Um dos meus preferidos! Adoro o maravilhoso arroz amazônico: filé de pirarucu em cubos, arroz cateto integral cozido, polpa de pequi picado, castanha de caju, espinafre e tomate cereja. Hummm!

Bora provar todos os pratos? Ah, me segue no Insta (@nataliamestre), vou adorar receber dicas de outros restaurantes bacanas…

 

Fonte: GLamour

Beleza e Moda