Beleza e Moda

Projeto Célula de Criação desenvolve coleção masculina

Atualizado em: 10/12/2012

CVT-Curso-de-Moda-DEuzebio-260711_24-300x218

O sexto e último grupo do projeto Célula de Criação decidiu inovar e desenvolver uma coleção de moda masculina. A proposta diferenciada só será conhecida com o lançamento do próximo número da revista eletrônica “Da Moda”, que apresenta um editorial exclusivo das peças. A previsão é que a publicação esteja disponível para acesso até o próximo dia 10.

Em apenas uma semana, o grupo criou dez looks para compor a coleção “Memória Pública”, inspirada em frases anônimas pichadas em muros da cidade. Para a confecção das peças, o grupo utilizou malha, lycra e tricoline, com técnicas de monotipia e tingimento, além de tecidos garimpados em feiras livres.

“Havia uma lacuna nas Células anteriores em relação à moda masculina. Como nunca foi o foco dos grupos, esse aspecto ficava sempre a desejar. Então decidimos reunir pessoas com esse objetivo: criar uma coleção para o universo masculino”, justifica o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa.

O último grupo da Célula de Criação não inovou apenas por mostrar uma coleção masculina, mas também pelo perfil dos participantes. Nas cinco edições anteriores, os interessados já chegavam com os grupos formados para participar do projeto. Neste, o grupo foi formado a convite do coordenador da Estação da Moda e reúne servidores da própria Estação e alguns convidados de fora.

Além de Romero Sousa, integram o grupo a designer de moda Lailane Melo, a designer de artefatos em couro Goretti Irineu, a servidora da Estação da Moda, Cristiane Sousa; a modelista Aurea Celene e a costureira Maria de Fátima.

Editorial

Quem posou para o editorial da coleção “Memória Pública”, que será publicado na próxima edição da revista ‘Da Moda’, foi o paraibano George Irineu, que há quatro atua no exterior. O modelo já coleciona em seu portfólio marcas como Mitsubishi, Glade, Samsung, Boracay Rum, Lep Out, Pulzar Oil, entre outras.

Célula de Criação

O projeto Célula de Criação começou em abril desse ano, com a proposta de funcionar como um espaço aberto e gratuito voltado à criatividade. Seis grupos desenvolveram coleções de dez looks sob a consultoria criativa do estilista e coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa. A primeira edição do projeto encerra com trabalho do sexto grupo.

Serviço

A Estação da Moda é um Centro Vocacional Tecnológico vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Fica localizado na Rua Rosário di Lorenzo,Varadouro, bem em frente a Estação Ferroviária de João Pessoa.

Assessoria

Beleza e Moda