Beleza e Moda

Princesas de contos de fada ganham vestidos de costureiros

Atualizado em: 24/10/2012

princesa_1

Como seriam as roupas das princesas dos contos de fada se desenhadas por grandes costureiros? Foi o que a famosa loja de departamento Harrods se perguntou antes de pedir a dez marcas conhecidas que propusessem modelos dignos de alta-costura a personagens como Bela Adormecida, Cinderela e Jasmine. Ninguém se atreveu a dizer não a um desafio tão interessante!

FOTO ABERTURA: A Pocahontas de Roberto Cavalli é poderosa! A Cinderela de Donatella Versace esqueceu totalmente a vida de Gata Borralheira… É toda trabalhada no luxo!

Os croquis, que você vê aqui, foram divulgados à imprensa e são mais do que divertidos de ver: eles devem se tornar vestidos de verdade, e serão exibidos na vitrine de Natal da loja, que tem entre suas frequentadoras famosas a rainha da Inglaterra, a partir de 01.11. A iniciativa não é à toa: as princesas, que são personagens da Disney, acabaram de ganhar um espaço pop-up de 7 mil metros quadrados no quarto andar da Harrods.

Elie Saab não economizou em bordados para a Bela Adormecida. Jasmine é fashion no olhar da Escada

Nas mãos de estilitas da mais alta estirpe, os ingênuos figurinos se tornaram verdadeiros vestidos de festa, prontos para o red carpet. Pocahontas, por exemplo, ficou supersexy e glamorosa no longo – adivinha de quem? – Roberto Cavalli. Elie Saab fez uma Bela Adormecida com muitos e muitos metros de tecido bordado. Rapunzel não está para brincadeira no seu longo de cristais. Veja mais das criações aqui.

A Branca de Neve de Oscar de la Renta é fiel ao original – a gracinha é a bolsa de maçã cravejada de cristais e o corpete floral. Tiana, d'A Princesa e o Sapo, ganha vestido vaporoso de Ralph Russo

A Rapunzel de Jenny Packham é quase soturna, mas muito chique. A Ariel da Marchesa prefere um tom de azul mais escuro, porém com modelagem bem sexy!

Bela, d'A Bela e a Fera, com um belo Valentino, e Mulan, com as texturas de que a Missoni tanto gosta

Vogue

Beleza e Moda