Princesas de contos de fada ganham vestidos de costureiros

Dieta Dukan: Regime alimentar que conquistou as celebridades
24 de outubro de 2012
Linhaça impede o crescimento do câncer de mama
24 de outubro de 2012

Princesas de contos de fada ganham vestidos de costureiros

Como seriam as roupas das princesas dos contos de fada se desenhadas por grandes costureiros? Foi o que a famosa loja de departamento Harrods se perguntou antes de pedir a dez marcas conhecidas que propusessem modelos dignos de alta-costura a personagens como Bela Adormecida, Cinderela e Jasmine. Ninguém se atreveu a dizer não a um desafio tão interessante!

FOTO ABERTURA: A Pocahontas de Roberto Cavalli é poderosa! A Cinderela de Donatella Versace esqueceu totalmente a vida de Gata Borralheira… É toda trabalhada no luxo!

Os croquis, que você vê aqui, foram divulgados à imprensa e são mais do que divertidos de ver: eles devem se tornar vestidos de verdade, e serão exibidos na vitrine de Natal da loja, que tem entre suas frequentadoras famosas a rainha da Inglaterra, a partir de 01.11. A iniciativa não é à toa: as princesas, que são personagens da Disney, acabaram de ganhar um espaço pop-up de 7 mil metros quadrados no quarto andar da Harrods.

Elie Saab não economizou em bordados para a Bela Adormecida. Jasmine é fashion no olhar da Escada

Nas mãos de estilitas da mais alta estirpe, os ingênuos figurinos se tornaram verdadeiros vestidos de festa, prontos para o red carpet. Pocahontas, por exemplo, ficou supersexy e glamorosa no longo – adivinha de quem? – Roberto Cavalli. Elie Saab fez uma Bela Adormecida com muitos e muitos metros de tecido bordado. Rapunzel não está para brincadeira no seu longo de cristais. Veja mais das criações aqui.

A Branca de Neve de Oscar de la Renta é fiel ao original – a gracinha é a bolsa de maçã cravejada de cristais e o corpete floral. Tiana, d'A Princesa e o Sapo, ganha vestido vaporoso de Ralph Russo

A Rapunzel de Jenny Packham é quase soturna, mas muito chique. A Ariel da Marchesa prefere um tom de azul mais escuro, porém com modelagem bem sexy!

Bela, d'A Bela e a Fera, com um belo Valentino, e Mulan, com as texturas de que a Missoni tanto gosta

Vogue

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *