Beleza e Moda

Praias de JP inspiram coleção desenvolvida na Estação da Moda

Atualizado em: 19/10/2012

moda_11

As praias de Tambaú e Cabo Branco foram a inspiração para o quinto grupo da Célula de Criação, projeto da Estação da Moda que estimula o lado criativo de profissionais e diletantes do universo da moda. A coleção “Orla” foi apresentada na última quarta-feira (17), com o incentivo da instrutora e designer de moda, Lailane Melo.

O artesanato esteve presente em boa parte dos looks apresentados: pintura manual, crochê, macramê, trançados com fitas e encerados. As peças vão integrar um dos editoriais da próxima edição da revista eletrônica “Da Moda”.

Para o grupo formado por Francisca Hildenha, Maria Hildenides, Tamires Lima, Cris Medeiros e Hildevânia Lima, a experiência foi além do aprendizado. “Foi um desafio para a vida. Nosso aprendizado foi além da confecção de um vestido, mas a união de ideias, de complementos de nossas aptidões”, avaliou Cris Medeiros.

As cinco integrantes se conheceram na Estação da Moda e fizeram todos os cursos oferecidos na instituição: operador de máquinas, modelagem, corte e costura em malha e tecido plano. Nenhuma delas tem qualquer formação em cursos técnicos e superiores de moda. “Mesmo não sendo estudantes da área, elas estavam abertas a aprender todos os processos”, disse a instrutora Lailane Melo, grande incentivadora do grupo.

De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, as cinco integrantes finalizavam um curso na Estação quando foram convidadas para substituir um dos grupos inscritos no projeto Célula de Criação. “O grupo teve um contratempo e não pôde participar dentro do cronograma que apresentamos. Felizmente, conseguimos montar rapidamente um novo grupo, que aceitou o desafio”, explicou Romero.

Célula de Criação

O projeto Célula de Criação é um espaço aberto e gratuito voltado à criatividade. Os interessados formam grupos de cinco pessoas e desenvolvem coleções de 10 looks, sob a consultoria criativa do estilista e diretor da Estação da Moda, Romero Sousa. Os grupos são estimulados a desenvolver projetos tendo como base a cultura local. As peças são confeccionadas na Estação da Moda, com o suporte técnico de Lailane Melo.

Serviço

A Estação da Moda é um Centro Vocacional Tecnológico vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Fica localizado na Rua Rosário di Lorenzo, Varadouro, bem em frente a Estação Ferroviária de João Pessoa. Contatos: (83) 3218-6160 e estacaodamodapmjp@hotmail.com

Assessoria

Beleza e Moda