Beleza e Moda

Por que ir ao salão com cabelo sujinho pode salvar o seu fio de um dano maior?

Atualizado em: 18/05/2017

tintura-cabelo-cuidado

Se enganam aquelas que pensam que fazer uma hidratação profunda antes de ir ao salão fazer alguma mudança radical é a melhor saída para proteger os fios da química. Leia a matéria abaixo e entenda mais.

Por que ir ao salão com cabelo sujinho pode salvar o seu fio de um dano maior?

Você decidiu optar por uma mudança radical no visual e pretende alterar a cor dos cabelos? Então, é preciso ter alguns cuidados para amenizar o impacto da química nos fios. Tanto ao tingir, quanto ao descolorir as mechas, a exposição aos produtos químicos a que você se submete pode causar não apenas danos aos fios de cabelo, como também ao couro cabeludo.

Oleosidade natural do cabelo
De acordo com a médica dermatologista e tricologista especialista em cabelos da Aepit, Alessandra Juliano, no dia em que estiver marcado o procedimento químico, o ideal é que o cabelo esteja sem lavar por, no mínimo, 24h. Segundo a especialista, a oleosidade natural dos fios e couro cabeludo ajuda a protegê-los da exposição química.

“O próprio sebo do couro cabeludo protege o estresse oxidativo da raiz capilar, funcionando assim como um barreira para a penetração do produto químico no couro cabeludo”, explica a dermatologista.

maionese-nos-cabelos-022017-1400-933

Além disso, a indústria cosmética já desenvolveu e oferece algumas formulações de óleos protetores para serem aplicados antes do procedimento químico no couro cabeludo e raiz dos fios. Há quem use algumas gotinhas dos óleos vegetais justamente para estes fins.

No caso de cabelos cacheados, porém, eles precisam estar sem creme leave-in, pois a tintura e descolorante não conseguem ser absorvidos se o produto para pentear pesar muito o fio, com aspecto oleoso.

Fonte: Bolsa de Mulher

 

Beleza e Moda