Beleza e Moda

Plus size: Descubra quais são as blusas que caem

Atualizado em: 14/06/2015

moda_7

As mulheres que estão acima do peso muitas vezes se deparam com dificuldades na hora de se vestirem. Elas não sabem como combinar as peças ideais para não deixar em evidência aquelas curvas a mais e acabam escolhendo algo básico demais, que não as deixam felizes. Mas é para isso que existem bons consultores de moda e estilistas que investem na moda plus size  criando modelos exclusivos e bastante confortáveis para as gordinhas, sem fugir das tendências da moda.

Ande ao lado da moda sem fazer feio

Tente fugir do óbvio, afinal, se vestir toda de preto só por que a cor promete afinar a silhueta não a deixará mais bonita e sim parecendo uma viúva. As gordinhas podem e devem usar qualquer tom.

Para as gordinhas que têm pouco seio a dica é ousar com blusas tomara que caia, de alcinha ou um ombro só. Se quiser aproveitar para investir em blusas com bojo, renda, aplicações ou babados na região do colo é ainda melhor, pois dará volume ao local. Maxicolares também são uma boa ideia.

Já as gordinhas que têm muito seio devem tomar cuidado com as peças que dão mais volume ao colo. O decote V é um grande aliado, além de blazers, boleros ou regatas mais largas.

Fuja das estampas grandes, pois elas tendem a aumentar o volume. Invista em estampas menores e com fundo mais escuro.

As blusas no estilo morcego são as grandes aliadas das mulheres que estão acima do peso, já que são largas e não dão ênfase a ponto nenhum.

Use batinhas marcadas na cintura ou mais para cima (debaixo do colo), dará destaque à parte de cima além de ser uma graça.

Listras verticais ficam muito bem em cores variadas. Use um modelo morcego com uma calça legging.

Fonte: Garota Beleza

Beleza e Moda