Beleza e Moda

Piercing na unha: Acessório agora enfeita as unhas da mulherada

Atualizado em: 26/06/2013

foto-piercing-de-unha-02

A área de nail arts  está sempre contando com novidades. As mulheres inovam com relação às cores, texturas e aplicações. Nos últimos tempos, um acabamento que está dando o que falar é o piercing de unha.

Piercing na unha: uma nova tendência

O piercing de unha é um elemento fashionista, ousado e que chama atenção no look feminino. A peça precisa ser escolhida com muito cuidado, ou seja, sempre valorizando as proporções das unhas e o conforto de cada usuária.

A tendência de piercing nas unhas  surgiu nos Estados Unidos, mas aos poucos tem ganhado adeptos no Brasil. Esta nova técnica de nail art é querida principalmente entre as mulheres que possuem unhas bem compridas e resistentes.

O piercing não precisa decorar sozinho a unha, ele pode ser combinado com outras formas de acabamento, como ilustrações com esmaltes ou tinta de tecido, carimbos e adesivos.

A joia usada para incrementar a nail art pode ser de argolinha ou ter algum pingente. Para não sofrer com o desconforto e ter dificuldades para usar as mãos, é recomendado optar por piercings menores e não usá-los para decorar todas as unhas. Um piercing por mão é mais que suficiente para dar um toque de charme e autenticidade.

Como o piercing na unha é colocado?

O furo na unha é feito com uma espécie de broca, encontrada à venda no Mercado Livre. Também existe a possibilidade de usar agulha quente para furar. O procedimento é totalmente indolor, desde que a unha esteja bem comprida.

Para que o pingente tenha um efeito bonito na unha, ele deve ser colocado bem no cantinho. Quanto menor a joia, mais delicado e harmônico será o resultado. Se a intenção for decorar com uma pequena argolinha, então vale apostar no uso de um alicate de bijuteria para facilitar a elaboração de nail art.

Quem furar com agulha precisa tomar muito cuidado, pois a técnica pode rachar toda a unha e comprometer a nail art. Com o furo feito, é necessário passar uma lixa para polir.

Para receber a joia como um ‘toque final’, todas as unhas já devem estar pintadas. O crescimento das unhas requer um novo furo, mas o piercing pode ser reutilizado.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda