Pese e pague: um brechó que vende roupa por quilo

Dependência de crack é maior entre as mulheres
12 de setembro de 2012
Sidecut é tendência de corte entre as famosas
12 de setembro de 2012

Pese e pague: um brechó que vende roupa por quilo

Berlim é um pouco subestimada quando o assunto é moda. Na hora de fazer compras, a infinidade de lojas da Champs-Élysees, em Paris, e da Oxford Street, em Londres, é o que figura no imaginário de quem está louca para gastar o que tem (ou não tem) com as novíssimas coleções da temporada. A capital alemã tem sim lá suas lojas e shoppings de luxo, mas a sua força fashion vem mesmo das feiras e lojas de vintage.

Sempre tive muita dificuldade para comprar em brechós: achava peças bacanas e caríssimas ou baratinhas e detonadas. Mas Berlim foi uma boa surpresa! Roupas boas, conservadas e a preços acessíveis como a bolsa-carteira Max Mara (10 euros) e a jaqueta jeans Levi’s (15 euros) que comprei. São muitos os lugares que gostaria de indicar, mas começo pela Colours.

A loja, de mil metros quadrados, tem vários pontos positivos. Mas o que merece destaque é sua seção “self service”: você pega o que quiser e paga pelo peso. O quilo custa 14,99 euros, algo como 39 reais. Para se ter uma ideia do quanto você vai gastar: uma camiseta pesa, em média, 100 gramas. Já uma calça jeans, 800 gramas.

E se você ainda achou caro, saiba que há setores de saias por 1,99 euro e camisetas por 0,99. Se baixar mais, as roupas saem de graça. Bem, tem isso também em Berlim.

Gloss

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *