Beleza e Moda

Perfume para o cabelo camufla cheiro de cigarro e frituras

Atualizado em: 15/12/2012

perfume1

Sair de casa com os fios limpos, macios e cheirosos é o desejo de toda mulher. Muitas vezes, horas depois do banho, os cabelos já perdem o cheirinho do xampu, o brilho e o volume. É comum sair de um ambiente de fumantes e o cheiro do cigarro impregnar nos fios, ou até mesmo de um restaurante, balada ou depois de uma longa caminhada. O suor e a movimentação por diversos ambientes diferentes fazem com que o couro cabeludo transpire mais, deixando os fios mais oleosos.

O hair mist (ou perfume para os cabelos) previne e elimina o mau cheiro, além de proporcionar brilho e maciez. Grandes marcas internacionais de perfume lançaram a mesma fragrância do corpo para o cabelo. A fragrância penetra na superfície do cabelo, evitando o contato direto com o couro cabeludo. “O hair mist deve ser borrifado do meio do cabelo para baixo. Por conter álcool em sua fórmula, pode deixar o cabelo ressecado. Por isso é importante fazer hidratação semanal nos fios”, afirma a dermatologista Dra. Samar El Harati.

Segundo ela, por ser um produto desenvolvido especificamente para o cabelo, as chances de causar alergias são mínimas. “Crianças acima de 12 anos podem fazer o uso do produto. Antes disso é perigoso pelo risco colocarem os fios do cabelo em contato com a boca, ocasionando alguma alergia”, afirma Samar El Harati.

Essa solução é prática e é uma ótima opção para usar em situações em que queremos deixar os fios mais cheirosos e com brilho. “Além de deixar o cabelo perfumado, o hair mist deixa as madeixas macias”, afirma a dermatologista.

Samar também alerta para o uso excessivo do produto. Segundo a dermatologista, fazer o uso do hair mist três vezes por semana está adequado, mais do que isso pode prejudicar os fios.

O perfume é a peça-chave para finalizar o look de qualquer mulher. Poder usar a fragrância nas madeixas deixa o visual ainda mais completo. Mas cuidado! Procure usar aromas mais fracos no cabelo. Às vezes o cheiro do hair mist pode não combinar com a fragrância usada na pele.

iTodas

Beleza e Moda