Beleza e Moda

Peça única: joia-símbolo do noivado, o solitáro pode ser criado sob medida

Atualizado em: 26/05/2014

cartier1

A Tiffany viu suas vendas de solitários crescerem 400% em cinco anos. Já na Cartier, o número triplicou desde 2012. E se as noivas brasileiras parecem ter se convencido de que os diamantes são mesmo os melhores amigos de uma garota (Marilyn Monroe sabia das coisas), escolher entre suas inúmeras qualidades, como peso, cor, lapidação e pureza, merece um momento especial.

Foi pensando nisso que a Cartier criou o serviço de customização apropriadamente batizado de Set for you. A ideia é fazer com que a cliente encontre o solitário perfeito, com cada detalhe do jeito que ela preferir (e isso inclui o preço, é claro). Tudo é feito por meio de um sistema de intranet no computador in loco nas lojas da joalheria francesa nos shoppings Cidade Jardim (SP) e Village Mall (RJ).

É uma delícia passar horas ali escolhendo os elementos do diamante: qual a lapidação, quantos quilates, quais as classificações de pureza e cor. O ponto alto do Set for you é que a noiva pode escolher entre o estoque de diamantes da Cartier do próprio endereço ou de qualquer outro lugar do planeta. Ou seja, é impossível não encontrar o anel dos seus sonhos – e, o que é melhor, que caiba na sua realidade. O prazo da entrega, acompanhada do certificado do Gemological Institute of America (GIA), é de 60 dias.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda