Passos para acertar na escolha de produtos de make para pele negra

Exercícios físicos para combater a prisão de ventre
28 de maio de 2015
Salgadinhos de pacote: Cuidado com o sódio!
28 de maio de 2015

Passos para acertar na escolha de produtos de make para pele negra

Escolher os produtos de tom certo para nossa pele nunca é uma tarefa muito fácil. E tentar descobrir quais cores valorizam mais a gente pode ser ainda mais difícil. Por isso, separamos 4 dicas certeiras para você aprender a escolher produtos que combinem com a pele negra.

1 – Corrija:

Se sua olheira for roxa, use corretivos amarelos. Se for marrom, escolha um produto avermelhado. Ou dê o truque do maquiador Bruno Miranda, da agência MGT: “Se não tiver o corretivo, pode passar um pouco de batom vermelho”.

2 – Cubra:

Antes de comprar a base, identifique a cor secundária da sua pele. Esse tom definirá qual será a cor de fundo da base. Se você trabalha na rua ou pega sol, o fundo deve ser rosado. Se não pega sol, use o amarelado.

3 – Ilumine:

Escolha iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos em sua pele. Os produtos perolados e prateados podem dar um efeito fake.

4 – Dê cor:

Para que o blush apareça, escolha cores intensas, como o vermelho e o vinho.

Disfarce bem: Quem tem manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele. “Se usar uma mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada”, diz Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

 

Fonte: Da Redaçã com com Gloss

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *