Beleza e Moda

Passar batom com pincel: Você já tentou?

Atualizado em: 11/06/2013

pincel_3

O uso do pincel para passar batom está sendo cada vez mais difundido no meio da galera que curte se maquiar bem, todo mundo diz que é uma dessas coisas que a gente só sabe a diferença que faz depois que testa. Passar o batom diretamente nos lábios faz com que o produto fique em maior quantidade do que gostaríamos, causando até um acúmulo nos cantos da boca de vez em quando. Já na aplicação com pincel é possível passar o batom com mais precisão e de maneira mais uniforme, o que deixa um acabamento bem mais bonito.

Os grandes maquiadores afirmam que o melhor da aplicação com pincel é a possibilidade de definir melhor o contorno da boca, podendo até causar um efeito de lábios maiores.

O pincel a ser usado no procedimento deve ser o específico para lábios, pois ele possui cerdas mais finas e suaves, próprias para essa nossa área tão sensível.

Como faço?

Para começar é só passar o pincel no batom. O processo deve ser iniciado com o contorno da boca. Inclusive você pode até passar um lápis nude nas linhas da boca antes de começar a aplicação, isso evita que o batom escorra durante o dia/noite. Depois é só preencher a boca com o batom. Para garantir um efeito matte é só tirar o excesso do batom com um papel e passar um pouco de pó translúcido, depois disso reaplique o batom e pronto.  Você pode passar gloss sobre os lábios também, caso queira um efeito de mais volume nos lábios, mas a aplicação dele deve ser feita com pincel também.

Dica: Antes de passar o batom prepare os lábios! Faça uma leve esfoliação passando a escova de dentes na boca suavemente em movimentos de vai e vem e depois passe o seu hidratante labial preferido.

Garota Beleza

Beleza e Moda