Beleza e Moda

Paraíba tem dois projetos aprovados no SENAI Brasil Fashion 2017

Atualizado em: 06/10/2017

audience-1840941_1280

Pela terceira vez, a Paraíba comemora a aprovação de projetos no SENAI Brasil Fashion, iniciativa que busca  o aprimoramento técnico dos alunos do SENAI na área da moda. Confira:

Paraíba tem dois projetos aprovados no SENAI Brasil Fashion 2017

Pela terceira vez, a Paraíba comemora a aprovação de projetos no SENAI Brasil Fashion, uma iniciativa nacional da área de Educação Profissional, que tem como objetivo o aprimoramento técnico de alunos do SENAI nos processos de criação, produção e comunicação de Moda.

Os projetos aprovados foram desenvolvidos por quatro alunas do Curso de Pós-graduação em “Moda e Mercado” da Faculdade SENAI, Virna Cristina e Alanne Dias de Campina Grande e Grayce de Farias e Carina Queiroz de João Pessoa.

2017-09-26-photo-000000732017-09-27-photo-00000074

Um dos projetos propostos é intitulado “MUDA Minimal”. A coleção traz como conceito a mudança de mundo, no sentido de reduzir o consumo, de reutilizar, de reciclar, de transformar o modo como as pessoas vivem e consomem. A coleção MUDA apresenta looks com modelagens amplas, design minimalista e é uma coleção sem gênero. A proposta implica ainda no uso de modelagens com o apoio de novas tecnologias adotadas pela indústria 4.0.

O segundo projeto aprovado propõe o desenvolvimento de uma coleção inspirada em uma lenda cultural que passeia pela zona da mata do estado da Paraíba no Nordeste brasileiro: Cumade Fulôrzinha. A coleção intitulada “A CuMáDe – Primavera/Verão 18” se baseia no “cuidar”, “proteger”, “desfrutar” e “respeitar”, propondo o retorno ao cotidiano dos pequenos hábitos e conceitos e estimulando reflexões sobre os efeitos da usabilidade da natureza para o vestuário. Para as idealizadoras do projeto, o manuseio da natureza como alicerce para projetar o futuro na moda implica em um equilíbrio nas duas vertentes de tecnologia e artesanal.

O próximo passo será um percurso de coaching, no Rio de Janeiro, para a criação e desenvolvimento de uma minicoleção, que será apresentada em um desfile de moda profissional ao final do projeto. Tudo sob a orientação de renomados profissionais da área, como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, entre outros.

A edição 2017 do SENAI Brasil Fashion, sob o tema “Moda é Futuro, Futuro é Moda”, contará com uma programação de palestras e debates, o Fashion Talks, reunindo importantes empresas e especialistas do setor, para a discussão, sob diferentes enfoques, de assuntos direta ou indiretamente relacionados ao tema da edição , como as principais inovações em Materiais, Processos e Conceitos. Esta já é a terceira edição do SENAI Brasil Fashion.

Moda e Mercado – O Curso Pós-Graduação Lato Sensu em Moda e Mercado” realizado pela Faculdade SENAI da Paraíba, tem revelado muitos talentos entre os alunos. O curso busca capacitar profissionais nas funções de gerenciamento, planejamento, acompanhamento, operacionalização de atividades relacionadas aos processos produtivos do vestuário e da moda imprescindível para formação de um profissional que atenda aos anseios do mercado de trabalho. É um curso direcionado especialmente aos profissionais que atuem na área do vestuário e da moda como designers, estilistas, empresários ou aqueles que estejam ligados a qualquer processo produtivo do vestuário e egressos de cursos relacionados a área de vestuário e moda.

Fonte: FIEPB 

 

Beleza e Moda