Beleza e Moda

Os finalistas do concurso de novo talentos do conglomerado LVMH

Atualizado em: 14/03/2014

pbpolas

Em novembro passado, Delphine Arnault (atual diretora-geral da Louis Vuitton e uma das herdeiras do grupo LVMH) anunciou que o conglomerado de luxo iria lançar seu primeiro concurso de novos talentos. O prêmio? Um investimento de € 300 mil. E o desafio – de grande responsabilidade –, apresentar (em 15 minutos) as propostas para o inverno 2015 para um júri com nomes poderosos da indústria, incluindo Karl Lagerfeld, Raf Simons, Nicolas Ghesquière , Marc Jacobs e Riccardo Tisci.
Pois as 12 neomarcas escolhidas para o primeiro Young Fashion Designer foram divulgadas nesta quinta-feira (13.03): Atto por Julien Dossena, CG por Chris Gelinas,Gabriele ColangeloShayne Oliver’s Hood by AirJacquemus por Simon Porte Jacquemus, Miuniku por Nikita e Tina Sutradhar, Thomas TaitTillmann LauterbachTim CoppensSimone RochaSuno por Max Osterweis e Erin Beatty; e Vika Gazinskaya (que não é apenas mais uma estrela do russian pack, como muitos pensam).
Segundo Delphine, o grupo selecionado deveria ser menor, mas depois de 40 membros da equipe da LVMH escolherem 30 semifinalistas na competição durante um evento na semana de moda de Paris, foi difícil ficar com apenas dez deles. “Então chegamos em um consenso: doze é um bom número”, disse em entrevista ao Style.com.

“Tenho certeza que os concorrentes estão nervosos mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade incrível para atender todas essas pessoas. Karl [Lagerfeld] começou sua carreira depois de ganhar um prêmio, mas ele me disse que havia 200 mil candidatos, e não 1.200 como nós tivemos”, ponderou. O evento acontecerá em maio na sede na LVMH. Apostas?

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda