Beleza e Moda

Os erros e acertos ao maquiar a pele oleosa

Atualizado em: 26/06/2015

?????????????????????????

Se você tem pele oleosa, sabe que ao longo do dia sua beleza vai derretendo junto com a maquiagem. Para não chegar à noite com o rosto brilhando, invista em produtos oil free e não exagere na quantidade de maquiagem.

Veja as dicas da maquiadora Viviane Felix, do MG Hair, para que o único motivo de sua pele brilhar seja o iluminador.

1 – Limpe bem essa pele! Uma pele livre de impurezas segura melhor a maquiagem ao longo do dia. Se o rosto já estiver limpo, passe o tônico adstringente, para remover qualquer sinal de oleosidade.

2 – Adote o primer para a vida! Ele ajuda a minimizar a aparência dos poros e garantir longa duração à maquiagem. “Prefira as texturas em gel, elas deixam a pele aveludada e sequinha”, sugere a maquiadora.

3 – Base oil free é tudo! Elas têm a fórmula mais leve, livre de óleos, e textura mate. Deixam a pele opaca na medida certa e não entopem os poros, evitando cravos e espinhas.

4 – Faça o teste: coloque seu dedo indicador sobre o pote de corretivo, “se ele escorregar com facilidade, esqueça! Pode trocar por um mais seco e livre dessa oleosidade”, alerta Viviane.

5 – O pó é necessário, sim. Aplique nas regiões mais propensas ao brilho: testa, osso do nariz, maçãs do rosto e queixo.

6 – Evite blushes cremosos e qualquer maquiagem que tenha textura mais pastosa, elas podem escorrer.

7 – Quem disse que você tem que eliminar todo o brilho do rosto? Aplique o iluminador na parte alta das maçãs e têmporas.

8 – Não espalhe os produtos com os dedos. Mesmo se a pele estiver limpinha, a oleosidade da sua mão pode passar para o rosto e deixá-lo brilhando logo no início do dia.

9 – Opte por produtos à prova d’água nos olhos. Desta forma, você não corre o risco de começar o dia com um traço de delineador e acabar com olhos de panda.

10 – enha sempre lenços ou loções matificantes na bolsa. Começou a brilhar? Borrife a loção nas áreas mais oleosas e espere secar. Se preferir os lenços, é só pressionar contra a pele durante alguns segundos até ele absorver a oleosidade.

Fonte: Gloss (© Paha_l | Dreamstime da Fotos & Imagens de Stock Grátis)

Beleza e Moda