Beleza e Moda

Os cinco pincéis essenciais para uma maquiagem de arrasar

Atualizado em: 19/05/2015

pinceis

Cinco anos e 25 etapas de criação depois, eis que nasce uma nova coleção de pincéis by Make Up Forever: são 76 modelos eco-friendly feitos com cerdas sintéticas de última geração (elas super parecem naturais) para beauty lover nenhuma colocar defeito. Durante o lançamento, Dany Sanz, maquiadora de mão cheia e fundadora da marca, nos deu uma verdadeira aula sobre pinceis de maquiagem.

Segundo a expert, escolher um pincel específico para cada área do rosto é o segredo de um make glamourosamente natural. “Faz parte da filosofia da empresa, por isso criamos tantas opções do produto”, explica a francesa. Mas antes de sair comprando todos as versões disponíveis, saiba que é possível fazer uma maquiagem de arrasar com cinco modelos principais, perfeitos para aplicar base, pó compacto, blush, sombra e batom. Com a palavra, Dany:

“O pincel para base deve ter as cerdas mais curtas e firmes. O formato oval facilita a aplicação do produto no rosto e nos cantinhos dos olhos e do nariz”.

“Para aplicar pó compacto, o pincel grande, com cabo longo, cerdas macias e fibras lisas (que absorve boa quantidade de produto) facilita. O mesmo modelo pode ser usado para aplicação de blush nos dias de desespero”.

“Este é o modelo de pincel ideal para aplicar blush: cerdas médias e macias, fibras lisas e cabo longo. As fibras sintéticas levemente cortadas em diagonal são firmes o suficiente para controlar a aplicação, dar profundidade e cor apenas onde for necessário”.

“Este pincel com cerdas redondas tem a base firme, macia e é ideal para usar na região dos olhos: dá pra esfumar o côncavo, aplicar sombra na pálpebra, delinear o contorno”.

“Para os lábios, o pincel deve ser chanfrado e achatado, com cerdas curtas e bem firmes + precisas. Este modelo acompanha o formato da boca e funciona tanto para lábios grandes quanto para pequenos”.

Sim, vale a pena investir em bons pincéis, de preferência naqueles com fibras sintéticas que, se bem cuidados, duram uma eternidade. Para isso, o produto deve ser lavado uma vez por semana com sabonete ou xampu neutro. “A dica é imaginar que você está lavando o seu próprio cabelo”, diz Dany. Deixe-o secanado naturalmente ou com secador de cabelo”.

Fonte: Da Redação com Glamour

Beleza e Moda