Beleza e Moda

Olhar fatal: Dicas para usar o delineador

Atualizado em: 21/12/2012

tipos-de-delineador

O delineador é capaz de criar um olhar poderoso e sedutor e pode ser aplicado em todos os formatos de olhos. Sua função é deixar os olhos bem marcados com o uso de pouca maquiagem.

Mas se você ainda não aderiu à moda por não ter muita prática, não se aflija! O make up artist Rafael Guapiano, do Homa Elite Salon, em São Paulo, dá a dica para adotar o estilo sem ficar over!

• Um traço errado pode resultar em uma catástrofe. “Praticar é a dica fundamental para não errar, escolha o delineador em gel por ser mais fácil de aplicar”, indica Rafael.
• Comece sempre a delinear pelo canto final dos olhos. Marque a altura do traço com o delineador e somente depois comece a traçar de fora dos olhos para dentro (próximo ao nariz), para não errar o fim do traço.
• Para dar um bom acabamento, utilize o pincel com um pouco de corretivo cremoso e corrija as imperfeições de onde fica o “gatiado” e estará pronta para arrasar”, ensina o make up artist.

Já para as ousadas, Rafael Guapiano aconselha usar o delineador colorido. “Este produto pode ser utilizado em peles mais jovens para um look mais leve e quando não se quer ter um look diva.”
Para as mulheres que adoram estar na moda, o pulo do gato é passar o delineador simples preto e logo acima dele outro delineador metalizado. As cores que estarão bombando na estação são o dourado e o lilás metalizados.

Já às mulheres que gostam de um make tradicional e sofisticado, ideal para a época de festas que está chegando, Rafael Guapiano ensina: “O trio clássico e perfeito na maquiagem que usa delineador é ter o olho bem marcado com o produto, porém com traço fino. Na boca o ideal é um batom vermelho e para finalizar um blush pêssego, além claro da pele cintilante. Teremos então um look old com um toque moderno”.

Uma Mulher

Beleza e Moda