Beleza e Moda

Óleo pro rosto: acredite, você pode usar! Aprenda como a seguir

Atualizado em: 21/05/2014

153827771_

Ok, a gente sabe que a mulher brasileira tem pavor de usar óleos – ainda mais no rosto. Mas você já pode começar a mudar de ideia porque os óleos faciais estão mais na moda do que nunca e, diga-se de passagem, fazendo o maior sucesso. Marcas poderosas estão investindo cada vez mais na ideia e garantem que o produtinho pode ser usado em todos os tipos de pele. Conversamos com a dermatologista Dra. Monica Aribi para descobrir todas as vantagens e maravilhas dos óleos faciais.

“Esses óleos especiais pra face, na verdade, passam por um tratamento quando são feitos pra não ficarem muitos espessos e pesados. Então, teoricamente, qualquer pessoa pode aplicar. Mas vale citar que existem jeitos e jeitos de usar, dependendo do tipo de pele da mulher. Por exemplo, quem tem pele muito oleosa deve usar o óleo apenas durante um período do dia. Basta ficar algumas horas, lavar e passar hidratante oil-free. Quem tem a pele seca, pode aplicar como um hidratante antes do filtro solar. Já peles mistas podem usar apenas três vezes por semana e alternar com hidratante em gel, por exemplo”, explica.

Mas afinal, quais são as vantagens? “Ele amolece a camada superficial da pele, o que permite que produtos de rejuvenescimento ou qualquer outro tipo penetrem mais. Além disso, os óleos são ótimos hidratantes e têm uma função calmante. Quem usa ácido no rosto também pode usar e abusar deles porque ajuda a equilibrar a pele. Enquanto o ácido resseca, o óleo ajuda a hidratar.”

E quanto pode passar? “Eu peço pra usar, no máximo, oito gotinhas no rosto. Comece em volta da boca, dos olhos e maçãs do rosto. O que sobrar, passe na área T”, explica. E aí, preparada pra se lambuzar e ficar com a pele ainda mais incrível?

 

 

Fonte: Glamour

Beleza e Moda