Beleza e Moda

O que bombou no 4º dia de desfile da SPFW.

Atualizado em: 08/11/2014

sp

O desfile: Têca por Helô Rocha

sp 1O desfile da Teca em um emoji: <3 (Foto: Agência Fotosite)
Numa temporada de moda em que a alfaiataria power-minimal e uma imagem feminina forte são “a” pedida, eis que vem a Têca e propõe um respiro maximalista: brilhos aos montes, bordados ricos, peças fluidas de perfume 70’s, cores de pedras preciosas, tudo feminino e rico que só vendo. Glamour amou as peças com cara de pijama-chic (calças molengas chiquérrimas + quimonos) e os pulls luxuosos usados com malhas de gola rulê por baixo.
A tendência: anos 70 (em Têca, Gig Couture e Juliana Jabour)

sp 2Os 70’s estão com tudo! (Foto: Agência Fotosite)
Não tem pra ninguém: os 60’s e os 70’s estão com tudo e não estão prosa – são as referências da vez, ok? Os anos 60 emprestam sua silhueta sequinha e evasê, enquanto os 70 chegam com vocação decorativista-étnica-glam com conjuntinhos de túnicas + calças flare e macacões chiquetosos pra usar com saltos grossos. As cores? Muito mostrada, caramelo e tons de marrom!

O styling: monocromáticos na cabeça!

sp 3Aposte nos monocromáticos (Foto: Agência Fotosite)
Aliás, na cabeça só não: no corpo todo ;-). Ex-careta, o visual de uma cor só se firma como o suprassumo do bacana. Quem duvida que dê uma checada nesse look-desejo incri da Patricia Viera, que faz maravilhas no couro. Que tal um mergulho no amarelo pra animar o inverno 2015, hein, hein, hein?

O acessório-desejo: sapato masculino da Gig Couture

sp 4Sapato masculino é trend (Foto: Agência Fotosite)
Como modernizar o visual em 3, 2, 1? Sapato masculino, oras. Um amor o mocassim que a Gig harmonizou com todos os looks em seu desfile de estreia do SPFW. Fica lindo de viver com vestido sessentinha – se quiser ousar mais ainda, combine com meia soquete.

A peça: o trench em camadas da Osklen

sp 5Amamos o trench descontruído (Foto: Agência Fotosite)
A peça do dia na verdade são três: sobreposição de saia, bolero e camisa, numa releitura do clássico trench coach. Em chamois e super bem estruturado, apareceu em verde militar e marinho pra fazer as vezes de minivestido. Usável até dizer chega, o trench em três camadas é roupa pra mulheres poderosas – tipo eu e você, sabe? 😉

A beleza: olhão marrom + cabelo de diva da Patricia Viera

sp 6Ficamos apaixonadas por esse olho! (Foto: Carol Barrionuevo)
Precisa dizer que ficamos obcecadas pelo visual assinado por Max Weber? O beauty artist fez o esfumado perfeito com ares 70 (tendência, tendência!), usando vários tons de marrom e muitos postiços e ainda arrematou o visual com perucas loiras escovadas com volume. O resultado é um visual de boneca, mas ultradesejável – vai dizer que você não quer sair exatamente assim pra próxima festa?

Fonte:Revista Glamour

Beleza e Moda