Beleza e Moda

O que as madrinhas devem evitar ao escolher o vestido

Atualizado em: 13/03/2013

vestido

Sua melhor amiga lhe chama para ser madrinha de seu casamento, mas de repente você percebe que não sabe o que vestir para esta ocasião. No guarda roupa, somente peças chamativas e sem nenhum vestido básico comportado. Antes de sair vestindo qualquer peça, é importante saber o que evitar ao escolher o vestido! Confira a seguir:

O que evitar ao escolher o vestido de madrinha de casamento

Se está pensando em usar aquele vestido chamativo que usou para festa de formatura, saiba que, nesse dia especial o centro das atenções tem de ser a noiva e não você. Por isso, evite muito brilho, vestidos decotados e curtos. No entanto, se o vestido tiver mesmo um grande decote, a dica é usar um chale durante a cerimônia.

Se for intima da noiva provavelmente vai saber quais tonalidades que ela utilizará na decoração. Sendo assim, evite elas e colorações semelhantes.  Não use de jeito nenhum vestido branco!

Ao escolher o vestido, as madrinhas devem evitar modelos curtos. É preciso dar atenção aos detalhes como brilho e bordados. O volume do vestido também não deve ser maior que o da noiva.

Atenção às tonalidades

O preto não é o mais indicado para casamentos. No entanto, é possível usá-lo desde que a cerimônia seja à noite. Ainda assim é preciso atenuar a tonalidade com bordados ou adereços de outras cores.

Procure uma tonalidade que combine com sua pele e que tenha o seu estilo dentro destas regras básicas. Normalmente a noiva é quem escolhe as cores, estampas e o comprimento dos trajes das madrinhas. Sendo assim, é melhor perguntar à noiva antes de qualquer coisa.

Para um evento como o casamento é importante evitar vestidos informais, acessórios informais com traje aprimorado. Assim como exagero em decotes, transparências e bordados. Se o casamento for realizado num ambiente fechado, evite tonalidades fortes, como amarelo, laranja e fluorescente.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda