Beleza e Moda

O ombré hair invertido é a nova mania entre as mulheres

Atualizado em: 23/08/2013

cabelo_2

O ombré inverso é a nova tendência entre as mulheres que buscam uma coloração moderna e diferenciada para os cabelos. O look já está fazendo a cabeça de algumas famosas, como Cat Deeley, Kaley Cuoco, Zoe Hardman, Gwyneth Paltrow, Beyoncé e Adriane Galisteu.

ombré hair tradicional é uma técnica que mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da altura das orelhas, de maneira bem sutil, deixando as pontas mais claras. A nova coloração, no entanto, propõe o inverso da técnica.

Saiba mais sobre o ombré invertido

O ombré hair invertido, também chamado de Reverse Ombré, tem como objetivo deixar a raiz do cabelo mais clara e escurecer as pontas. O resultado costuma ser bem sutil e bonito, ou seja, deixa as madeixas com um efeito levemente gradativo.

A nova versão do ombré hair é democrática, afinal, é possível usar até quatro tons mesclados e as morenas não precisam sentir tanto medo de colorir os fios. Se por acaso a mulher não gostar do resultado, ela pode simplesmente cortar as pontas mais escuras e retomar o look antigo sem mais colorações.

Em comparação com as mechas californianas, o ombré inverso é menos agressivo, pois não usa descolorante. No entanto, é importante tomar cuidado com a escolha certa da coloração, respeitando sempre o tom da pele.

efeito da nova técnica funciona melhor em cabelo loiro com ombré castanho médio, pois o contraste dos fios aparece com mais intensidade e sem excessos. Algumas mulheres, no entanto, exageram na escolha da segunda cor e pintam a parte de baixo dos fios de preto ou castanho escuro, criando um visual bem excêntrico. Avril Lavigne destoou o seu cabelo loiro ao apostar em pontas pretas.

O ombré hair invertido é uma técnica nova e que ainda está se popularizando no Brasil. As mulheres interessadas em experimentar o look devem procurar um bom salão de beleza para mudar a cor dos fios sem riscos. A coloração em casa é desaconselhável.

Cuidados com a coloração ombré

Para o efeito do cabelo com ombré hair invertido dure mais tempo, é necessário tomar alguns cuidados. Confira:

– É recomendado usar shampoo sem sal e com PH baixo;

– Para completar a lavagem dos fios, a mulher deve aplicar um condicionador específico para cabelos tingidos.

– O leave-in é um produto indispensável para tratar dos cabelos com coloração ombré. Ele deve ser aplicado todas as vezes que o cabelo for lavado para garantir uma proteção contra sol, chapinha e secador.

– Hidratações caseiras ou no salão de beleza são recomendadas pelo menos uma vez por semana.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda